Topo

Gugu: Justiça nega depósito de pensão de Rose na conta de advogado

Rose Miriam se aproxima do caixão para se despedir de Gugu Liberato - Francisco Cepeda/AgNews
Rose Miriam se aproxima do caixão para se despedir de Gugu Liberato Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 11h43

Um novo capítulo da disputa judicial entre a família de Gugu Liberato, que morreu em 21 de novembro de 2019, e Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, foi aberto na última segunda-feira (3). A Justiça negou o depósito da pensão de R$ 100 mil, concedida à médica, na conta de seu advogado, Nelson Wilians.

"A pensão será depositada em conta da alimentada no Brasil ou no exterior, a critério da credora. Cuida-se de quantia destinada à manutenção da parte, que não justifica a gestão pelos advogados que a representam, sem embargo da honorabilidade dos d. Patronos", decidiu o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

O processo corre em segredo de Justiça. Procurada pelo UOL, a assessoria do advogado Nelson Wilians afirmou ter proposto o depósito em sua conta porque a mãe dos filhos de Gugu não tinha vínculo bancário no Brasil. A reportagem apurou que a conta de Rose Miriam nos Estados Unidos é individual, e não conjunta com o apresentador.

Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam Di Matteo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam Di Matteo
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Na época do pedido de pensão e da decisão da Justiça, Rose Miriam não mantinha conta individual no Brasil. Para efeitos de comunicação e agilidade do processo, em comum acordo, foi indicada uma conta no país. Com a decisão judicial, de conceder a pensão, a Justiça já está sendo informada da conta a ser depositada, que é a de Rose Miriam nos Estados Unidos, sem prejuízo ou qualquer outro tipo de intercorrência legal", informou a assessoria do advogado.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria da família de Gugu, que não pode falar sobre processo.

Imbróglio

O testamento de Gugu deixa 75% de seus bens para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Logo após a divulgação do documento, Rose Miriam entrou na Justiça para que sua união com o apresentador e, consequentemente, sua parte na herança fossem reconhecidas.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria do Céu, mãe do apresentador, disse que a família era muito feliz e que nunca perdoaria Rose por mentir dizendo que faria um retiro religioso quando, na verdade, estava voltando ao Brasil para "armar essa briga". A mãe do apresentador chegou a dizer que Gugu e a viúva nunca haviam tido um relacionamento amoroso.

O apresentador morreu vítima de um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.