Topo

Amigo de Harry e Meghan diz que casal gosta da "vida tranquila", diz site

Príncipe Harry e Meghan Markle em visita à Canada House, em Londres - Toby Melville
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita à Canada House, em Londres Imagem: Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 11h52

Desde quando decidiram abrir mão dos privilégios como membros da família real britânica, Harry e Meghan iniciaram uma nova fase, em que os compromissos são casuais e sem aviso prévio. Uma fonte do casal falou à People sobre a vida dos dois em Vancouver, no Canadá.

"Essa decisão [de sair] os pesava há muito tempo e eles ficam aliviados por tê-lo feito", disse o amigo dos duques de Sussex à People. "Um peso foi tirado de seus ombros", completou.

Ainda de acordo com a publicação, enquanto as consequências da decisão do casal continuam, não está claro se eles vão manter o uso da marca Sussex Royal.

"Ela mantém um perfil discreto enquanto as coisas se acalmam", disse a fonte ao site.

Mas, apesar do sacrifício e de ter deixado família e amigos para viverem no Canadá, o casal tem aproveitado a vida longe do Palácio.

"Eles estão gostando de viver uma vida tranquila", completou. "Eles fazem longas caminhadas, praticam ioga e Meghan cozinha. Eles são caseiros e adoram relaxar com Archie e os cães", finalizou.

Entenda o caso

No dia 8 de janeiro, os duques de Sussex anunciaram que passarão por uma "transição" em 2020: Harry e Meghan abriram mão de parte dos privilégios que tinham como membros da família real britânica para se tornarem "financeiramente independentes".

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", disseram os dois, em publicação oficial.

Os pais do pequeno Archie, de 8 meses, anunciaram ainda que pretendem passar mais tempo na América do Norte — a família está no Canadá desde o anúncio.