Topo

Desabafo de Manu no "BBB 20" faz fãs lembrarem de música para Chay

Chay Suede e Manu Gavassi namoraram de 2012 a 2014 - Cláudio Augusto/Foto Rio News
Chay Suede e Manu Gavassi namoraram de 2012 a 2014 Imagem: Cláudio Augusto/Foto Rio News

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 16h00

O desabafo de Manu Gavassi no "BBB 20" a respeito de um namorado que a traía fez com que os fãs lembrassem de uma música da cantora que, segundo se comenta, seria dedicada ao ator Chay Suede, com quem teve um relacionamento de 2012 a 2014. A letra de "Farsa" diz:

"Relaxa
Eu não vou revelar a sua farsa
Ninguém vai saber
Relaxa
Eu não faço mais parte dessa farsa, não
Ninguém vai saber
Que há dois meses atrás chorava
Implorando e me pedindo pra ficar
Nem disfarça, que agora
Está no topo e não precisa se preocupar
Mas relaxa
Você disfarça muito bem, meu bem
A sua farsa".

No programa, durante uma conversa com Boca Rosa e Gabi, ela disse: "Tive uma pessoa que olhava para mim e falava assim —depois de me trair horrores, das maneiras mais bizarras do mundo, e eu não conseguia sair disso: 'Todo cara na tua vida vai te trair. Eu, se fosse você, pelo menos ficava comigo, porque você me ama'. Eu falava: 'Não, mas ele me ama, é comportamento de menino, ele vai mudar. Homem faz isso mesmo'".

A referência a Chay Suede ficou mais evidente depois que ela completou: "Um cara que depois foi endeusado pelo Brasil. E eu: 'Manu, coitada, recalcada'. Por anos. Eu sei o que é você ser vítima de uma coisa que é machismo. [...] Eu vivi isso na pele. Eu pensava: 'Eu aceitei isso o tempo inteiro, eu aceitei isso e ainda fui julgada, ainda fiquei de trouxa, de coitada'".

Diante do depoimento de Manu, a internet se agitou e "cancelou" Chay —que perdeu seguidores. Vale lembrar que foi exatamente o fim da relação que fez com que Bruna Marquezine e a atriz se aproximassem. Na época, Bruna tinha terminado com Neymar também.

Uma das principais apoiadoras de Manu no reality, Bruna já tinha falado sobre a situação em seu Twitter. "Fizemos uma novela juntas e estávamos passando por situações difíceis e bem semelhantes na vida pessoal", explicou ela, referindo-se à trama "Em Família", de Manoel Carlos.

"Vício"

Lançado em 2015, o EP "Vício" contém cinco composições da cantora, entre elas "Farsa". A letra da canção contém muitos dos elementos do desabafo que Manu fez no reality da Globo, entre eles o fato de que enquanto Manu virou a "vilã da história", o namorado era louvado como galã —em 2014, ano em que ele e a cantora terminaram, Chay estourou na Globo com a novela Império.

Em outro trecho, ela fala sobre a "rebeldia" do namorado:

"Então fala difícil pra impressionar
Pra da sua rebeldia ninguém mais lembrar
Fala baixinho pra eu não escutar
Não escutar, não escutar
Bebe um pouquinho pra impressionar
E pega modelinho pra se afirmar
Solteiro é bem melhor nas manchetes e tal
Mas cuidado que a queda é proporcional".

Chay Suede teve sua grande estreia na TV com a novela "Rebelde", da Record.

Vale lembrar que Manu já fez outras canções explicitamente para Chay Suede. Em "Clichê Adolescente", ele inclusive participou do videoclipe ao lado dela. Mas a cantora, apesar de ter confirmado ter sido traída por um namorado, nunca citou explicitamente o nome do ator.

Os fãs, no entanto, sempre especularam que o EP "Vício" inteiro seria sobre o término dos dois. O fato de que no clipe da canção "Camiseta" ela usa uma camiseta que lhe foi presenteada pelo ator só validou mais a teoria.