Topo

Itié sobre críticas ao Chá de Bênçãos: "Não temos espaço para respirar"

Giselle Itié comemora 30 semanas de gestação - Reprodução/Instagram
Giselle Itié comemora 30 semanas de gestação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

05/02/2020 13h40

No começo da semana, um vídeo de Giselle Itié rodeada de amigos que cantam Anunciação, de Alceu Valença, chegou ao Twitter. Enquanto teve gente que achou tudo lindo, a atriz sofreu duras críticas ao Chá de Bênçãos. pois acharam que ela estava em trabalho de parto.

No Instagram, a atriz printou alguns comentários e publicou pois ficou indignada com essa reação negativa. A ela foi julgada pelo conteúdo que postou, que inclusive virou um meme, os internautas publicaram que é assim que nasce uma criança de esquerda, e citaram a cineasta Petra Costa como exemplo.

"Eu também torci o nariz pro vídeo da Giselle Itié supostamente dando a luz com várias mulheres em volta cantando Anunciação só que: Não era o parto, era um "chá de bênçãos", uma comunhão. A galera caindo em cima 'na zueira' tá sendo extremamente machista e nem liga", defendeu uma seguidora.

"Vamos falar aqui rapidinho sobre esse massacre que vocês tão fazendo por conta do Chá de Bençãos que a Gisele Itié fez durante a reta final da gravidez dela? Assim, honestamente: por que vocês tão tão incomodadas com isso?", publicou outra internauta, que fez um desabafo.

"Eu fico me perguntando aqui se alguma das pessoas que eu vi criticando a mulher tem alguma noção do que é você passar por uma gravidez e por um parto. Se tem alguma ideia de como pode ser um dos momentos mais solitários, confusos e assustadores que a gente vive", completou a mesma.

"Cara, quando eu tava grávida 99% das pessoas do meu círculo social SUMIRAM da minha vida. Parecia que eu tinha uma doença super contagiosa e sem cura. Tirando a minha família e dois amigos, esse foi o momento mais involuntariamente solitário da minha vida todinha. Eu tinha 19 anos, nenhuma ideia do que tava acontecendo, nenhuma ideia do que é uma gravidez, nenhuma ideia sobre quais eram as minhas opções e direitos durante o parto. Nada de nada. E eu fiquei sozinha, só com parte da família me dando apoio", contou.

Depois de postar fotos os prints, a Giselle lamentou: "Nós mulheres realmente não temos espaço para respirar. Nem mesmo gerando. Somos objetos da sociedade. Inclusive hoje vi um vídeo de uma gestante apanhando de um policial. Triste. Triste demais".

O vídeo que causou a polêmica: