Topo

Irmão de Rose deixará mansão onde dormia no quarto de Gugu

Rose Miriam abraça filho João Augusto durante velório do companheiro Gugu Liberato - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Rose Miriam abraça filho João Augusto durante velório do companheiro Gugu Liberato Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 18h45

Irmão de Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, Gianfrancesco Di Matteo deixará a mansão onde o apresentador sofreu o acidente que provocou sua morte, em 21 de novembro de 2019. A Justiça brasileira deu parecer favorável para que a Justiça norte-americana expulse o tio dos herdeiros de Gugu a qualquer momento do imóvel, localizado em Orlando (EUA).

Defiro, entretanto, autorização à inventariante [...] para que sejam tomadas providências, visando a desocupação do bem", determinou a juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira, da 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Paulo.

Gianfrancesco Di Matteo, irmão de Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gianfrancesco Di Matteo, irmão de Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato
Imagem: Reprodução/TV Globo
Procurados pelo UOL, os advogados e a assessoria da família do apresentador não se pronunciarão sobre o imbróglio. A assessoria da defesa de Rose Miriam informa que Gianfrancesco deixará a mansão espontaneamente.

"Nelson Wilians, advogado da viúva Rose Miriam, informa que, para evitar discussões desnecessárias e que fogem da busca do reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato, instruiu Gianfrancesco Di Matteo a encontrar um apartamento e sair da casa da irmã, mesmo estando lá a convite dela. Ele, porém, deve permanecer em Orlando a apoiando, conforme desejo de sua irmã."

O primogênito de Gugu, João Augusto, tomou a iniciativa de procurar a Justiça, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, para expulsar o tio. Em entrevista ao programa "Fantástico", da Globo, o advogado da família do apresentador detalhou o comportamento de Gianfrancesco dentro da mansão.

"Enterraram Gugu. No dia seguinte, este cidadão mudou-se para a casa de Rose e foi dormir no quarto do Gugu. Isto gerou no João e nas meninas um incômodo muito grande, para não dizer uma revolta", afirmou o advogado Dilermando Cigagna Júnior.

Segundo o colunista Paulo Sampaio, do UOL, uma liminar assinada agora à tarde pelo desembargador Gaudino Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, cassou o direito à pensão da mãe dos filhos de Gugu. A partir de hoje, Rose, que receberia R$ 100 mil por mês do espólio da família, terá direito a apenas R$ 42 mil mensais para as despesas com os filhos e manutenção da casa.

Imbróglio

O testamento de Gugu deixa 75% de seus bens para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Logo após a divulgação do documento, Rose Miriam entrou na Justiça para que sua união com o apresentador e, consequentemente, sua parte na herança fossem reconhecidas.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria do Céu, mãe do apresentador, disse que a família era muito feliz e que nunca perdoaria Rose por mentir dizendo que faria um retiro religioso quando, na verdade, estava voltando ao Brasil para "armar essa briga". A mãe do apresentador chegou a dizer que Gugu e a viúva nunca haviam tido um relacionamento amoroso.