Topo

"Se afetei uma pessoa, eu errei", diz Petrix sobre acusação de assédio

Petrix no Mais Você - Reprodução/TV Globo
Petrix no Mais Você Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 09h37

Eliminado do Big Brother Brasil 20 com 80,27% dos votos, Petrix disse que ainda não sentiu na pele a rejeição enfrentada no programa e afirmou hoje, no programa Mais Você, que pede desculpas de antemão sobre acusação de assédio que enfrenta.

De acordo com ele, mesmo que não tenha tido intenção, se uma pessoa se sentiu afetada por suas atitudes, ele errou e precisa reconhecer.

"Realmente o melhor foi sair, aconteceu a situação pontual de uma festa ou outra, que na hora nenhuma menina percebeu, mas que teve ter pegado muito mal", disse.

"Deve ter sido por causa desses pontos que realmente afetou (sua popularidade). Tem fundamentos quando você vê... Eu não vi. Pelo que estou escutando, seja o que for que foi invasivo, elas não se sentiram assim, não viram assim. Se eu afetei uma pessoa, eu errei. Se eu afetei mil, eu errei. É minha chance de pedir desculpas. Eu sou o sentimento que estava ali na casa"

Ele ainda destacou a reação de Bianca Andrade com a sua saída. "Tanto que a Bianca que estava ali na hora de ir embora, me deu a mão e foi a pessoa que foi comigo até a porta", disse.

Antes, ele disse que teve nenhuma intenção de magoar ninguém. Ele reafirmou ao longo da entrevista que, desde que saiu do programa, não reviu as cenas em que é acusado de assédio.

"Não preciso ver para botar a mão na consciência e falar 'alguma coisa deu errado que talvez eu não percebi'. Se aconteceu, zero da minha intenção, zero do coração, não sou esse", disse

Ele disse que que só teve contato com a família e por isso ainda não sabe o tamanho da rejeição."Não sei a proporção. Não parei para ver", disse sobre sua participação no programa.

Veja outros tópicos da entrevista de Petrix ao Mais Você

Jogo de sedução

"Nunca fui conveniente com isso. Eu tenho namorada. Depois desse murmurinho fiquei sabendo. E disse: não é possível, se foi o Hadson, não falo mais com ele"

Reação da família

"Eles falaram assim. 'Conhecemos você e vimos exatamente o Petrix que é com todos, brincando, comprometido, cuidado e protetor'. Estão orgulhosos de mim"

Primeira noite longe do BBB

"Ainda não sei como está sendo. Tentei passar esse tempo máximo com eles [família]. Deitei na cama e mantive o ritmo Big Brother para chegar aqui tranquilo. Não sei a porcentagem, nem reparei quando foi visto."

Passagem polêmica

Em duas semanas de programa, as atitudes de Petrix causaram polêmicas. Logo na primeira festa, ele chacoalhou Bianca Andrade pelos seios ao perguntar se a sister estava vem após beber. Internautas acusaram o ginasta de cometer assédio contra a influenciadora. Depois, na segunda festa, o público também acusou Petrix de assediar Flayslane ao dançar com suas partes íntimas na cabeça da cantora.

Durante o Big Fone, no programa de sábado, o ginasta se envolveu em outra polêmica ao "atropelar" Pyong quando dos dois correram juntos para atender o aparelho. Desta vez, o público acusou o ginasta de agredir o hipnólogo. Por conta da repercussão, a direção cancelou a prova Bate e Volta de domingo e manteve quatro participantes no paredão.

Na segunda, Petrix Barbosa foi intimado para prestar depoimento após ser acusado de assédio durante o confinamento no reality show da Globo. Por estar confinado, o departamento jurídico da Globo recebeu a intimação. À imprensa, a assessoria de comunicação da Polícia Civil enviou a seguinte nota:

"A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá entregou a intimação ao jurídico da TV Globo nesta segunda-feira (03/02). O depoimento está marcado para a sexta-feira (07)".

Depois que a intimação foi divulgada pela polícia, os internautas até iniciaram uma campanha para eliminar Hadson, acreditando que Petrix poderia ser expulso do jogo caso saísse para prestar depoimento. Coincidentemente, o ex-jogador de futebol foi o segundo mais votado no paredão. Ele foi seguido por Pyong e Babu.

Na primeira semana, no jogo, Petrix chegou a ser líder do BBB e indicou Bianca para o paredão. No entanto, Boca Rosa conseguiu vencer a disputa contra Lucas Chumbo.