Topo

Ticiane Pinheiro revela choro com drama de Rafael Ilha no Troca de Esposas

Ticiane Pinheiro - Divulgação/RecordTV
Ticiane Pinheiro Imagem: Divulgação/RecordTV

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 12h13

Ticiane Pinheiro estreia hoje (5) na nova temporada do Troca de Esposas, reality show da Record em que anônimos e famosos aceitam o desafio de trocar de família por uma semana. Pela segunda vez à frente do programa, Ticiane diz que acaba se envolvendo com as histórias dos participantes. Nesta temporada, ela cita como exemplo o episódio com Rafael Ilha, que vai para uma casa cheia de crianças.

"As pessoas verão um lado maravilhoso dele, que ele nunca havia mostrado. É um paizão, divertido, engraçado. Eu chorei muito assistindo ao programa dele. O carinho dele com as crianças foi muito bacana. Ele fala sobre o passado, o problema com as drogas e a superação, que é muito emocionante", comenta a apresentadora em entrevista ao UOL.

No episódio de estreia, o radialista e humorista Fuzil trocará de lugar com uma mulher adepta da academia e que segue um estilo de vida saudável, sendo responsável, também, pela alimentação da família. Ticiane afirma que o programa proporcionou uma mudança integral na vida do participante famoso.

"Ele é super engraçado, mas não fazia nada em casa e ainda fumava na frente da filha. Ao vê-lo você pensa que está tudo errado. Por que a pessoa não ajuda? Mas ele saiu do programa querendo parar de fumar e fazendo as coisas. Ele se transformou", diz ela, que surpreendeu com a reviravolta na vida do humorista. Outro caso que ela exemplifica é o de um fisiculturista. "Você olha e pensa que ele é super marrento. E aí descobre que é um menino, com coração de ouro, que teve problema com obesidade e por isso procurou o fisiculturismo".

Na opinião da apresentadora, o formato do Troca de Esposas com personalidades conhecidas com público prova que não há diferença entre famosos e anônimos. Ela acredita que o programa acaba aproximando as celebridades dos telespectadores.

"É vida real. Você desconstrói aquela ideia de que o artista não vai ao banheiro, que é intocável. Todo artista que entra no Troca ele se mostra como é no dia a dia. Não sinto diferença entre famosos e anônimos. Você se abre para expor sua família e eles são muito corajosos de fazer isso. E eles entram na rotina dos anônimos de cabeça. Isso é muito bacana. E o anônimo até esquece que o outro é famoso", conta.

Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas?

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram
Ticiane Pinheiro, que além de apresentar o Troca de Esposas também tem a função de mediadora nos debates entre as famílias, afirma que não conseguiria entrar no programa como participante. E por apenas um motivo: a saudade que sentiria de sua família.

"Tenho duas filhas e um marido por quem eu sou muito apegada. Para mim seria muito difícil ficar uma semana sem falar com eles. Eu não conseguiria. Mas acho bacana ver como os debates e as trocas são positivas. Eu gostaria desse olhar de fora, mas não conseguiria sair da minha casa. Só conseguiria deixar alguém entrar", explica.

A apresentadora acredita tanto na proposta do programa que ela mesma inseriu mudanças em sua vida por conta do que aprendeu com os participantes, como por exemplo nas refeições em casa com o marido, o jornalista César Tralli, e a filha Rafinha Justus.

"Eu, por exemplo, implantei uma regra na minha casa na hora das refeições para ninguém usar o celular. Comprei uma caixinha para todo mundo colocar celular nela", diz. Outra mudança é relação à alimentação da filha mais velha. "Hoje eu falo para ela, se comeu cheeseburger nessa semana, então agora só na semana que vem. Se levou salgadinho para a escola, amanhã leva fruta. Outro dia a coloquei para arrumar a cama, me ajudar a lavar louça. Aos finais de semana fico sem ninguém em casa. É só eu, o César e as crianças. Ele arruma nossa cama, eu arrumava a cama da Rafa. Eu e ele sempre nos dividimos. Com o Troca, eu vi que poderia trazer minha filha para ajudar nisso. E ela se sentiu muito mais importante ajudando nas tarefas de casa", pontua.