Topo

BBB 20 inicia terceira prova do líder; disputa é de resistência

BBB 20: Começa a prova do líder desta quinta  - Reprodução/TV Globo
BBB 20: Começa a prova do líder desta quinta Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2020 23h25Atualizada em 07/02/2020 09h16

Tiago Leifert deu início a terceira prova do líder na noite de hoje, no BBB 20. A disputa, de resistência, também exigiu agilidade e concentração dos brothers, que estavam divididos em duplas e precisavam memorizar "pedidos" com a combinação de produtos e região do Brasil antes de acabar o tempo de cada rodada. Antes da prova, Guilherme teve direito de vetar quatro pessoas e eliminou Lucas, Daniel, Felipe e Hadson.

Pouco antes da prova, Tiago contou ao público a dinâmica da semana: "Paredão duplo com três indicações - os dois mais votados pela casa disputarão a prova Bate e volta; o anjo é autoimune, Daniel e Ivy não participam da prova porque já estão imunes". Em seguida, o apresentador pediu para que os confinados se dividissem em duplas: Guilherme e Gabi; Mari e Flayslane; Manu e Pyong; Ivy e Bianca; Babu e Victor Hugo; Thelma e Rafa; Gizelly e Marcela

A cada rodada, as duplas deveriam memorizar um pedido no telão: a imagem de um produto e o nome de um estado. Um integrante deveria pegar o cubo represente do produto e o outro a cidade correspondente. Em seguida, deveriam apertar o botão dentro do tempo para validar a rodada.

Na final do programa, Tiago afirmou que a liderança será individual e a dupla terá de decidir quem ficará com a imunidade, a chance de indicar um brother ao paredão e escolher quem irá para o grupo VIP e a Xepa. Em contrapartida, o outro integrante da dupla ganhará R$ 10 mil reais e mais R$ 10 mil em compras no aplicativo da marca patrocinadora da prova, além da chance de disputar a prova do anjo, que será autoimune.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no penúltimo parágrafo, no telão aparecia o nome de um estado, e não de uma cidade. O erro foi corrigido. Também foi corrigido, no último parágrafo, a informação sobre o participante, da dupla vencedora, que não ficar com a liderança. O segundo integrante da dupla poderá participar da prova do anjo e não da prova do líder, como informado anteriormente.