Topo

Babu defende mulheres em conversa sobre machismo e público repercute

Babu fala com brothers sobre machismo dentro do reality - Reprodução/Globoplay
Babu fala com brothers sobre machismo dentro do reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2020 01h54

Enquanto os brothers se esforçavam na terceira prova do líder na noite de hoje no BBB 20, Babu sentou com Felipe e Lucas na área externa e tentou explicar para a dupla os motivos pelos quais as mulheres da casa se uniram contra os dois e porque é importante que ambos tenham mais empatia na hora de entender o lugar de fala das sisters. As mulheres do reality isolaram Lucas, Felipe e Hadson quando descobriram um esquema dos brothers para desestabilizar as sisters dentro do confinamento, além de inúmeros comentários tidos como machistas.

"Chegou a hora das mulheres terem voz; Então quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou, cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade", disse Babu, enfático.

A dupla permaneceu em silêncio, e o público nas redes sociais elogiou a postura forte e incisiva do ator. No Twitter, o nome de Babu se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil.