Topo

Como Daniel virou o queridinho do "BBB 20" em apenas dois dias

Daniel se tornou o queridinho do público do BBB - Divulgação/Victor Pollak/TV Globo
Daniel se tornou o queridinho do público do BBB Imagem: Divulgação/Victor Pollak/TV Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 04h00

Daniel conseguiu entrar no "BBB 20" depois de ser o homem mais votado da casa de vidro. Mal pisou no reality, ele se tornou rapidamente um dos queridinhos do público. Para começar, o brother poderia muito bem ter escondido as informações que tinha para montar uma estratégia de jogo, mas preferiu revelar para as mulheres as intrigas que os homens da casa estavam armando contra elas.

Daniel já estava confinando quando o programa estreou, mas recebeu várias dicas do público por causa da casa de vidro, com pessoas levando cartazes e mensagens sobre o que acontecia no programa.

"Eles falavam mal das gurias, faziam panelinha. Eles não prestam, esses machos, eles não respeitam vocês", disse ele, sob aplauso das sisters —para delírio das torcidas online, que surtaram com a honestidade do participante. O fato de ter se colocado a favor das meninas fez com que ele rapidamente ganhasse elogios de todos os lados.

Também ajuda que o brother conquistou a torcida de uma celebridade com bastante respaldo nas redes sociais: Bruna Marquezine. Desde quando estava na casa de vidro, a atriz mostrou que gostava de Daniel e disse que se ele não entrasse o Brasil teria "falhado".

Quando foi anunciado como o mais votado, ela berrou de felicidade nos stories. Enquanto ela o elogia, seus milhões de seguidores observam.

O brother também engatou uma amizade com Manu Gavassi, outra queridinha das redes sociais, que também esquentou o coração dos internautas. Mas o auge mesmo foi na festa do "BBB" de quarta-feira, quando Daniel entrou em conflito com Felipe Prior.

Tudo começou quando Bianca começou a chorar após uma conversa com Prior. Irritado, Daniel partiu para cima do rival. "Tu não pode tratar as mulheres assim, tu é um retardado", gritou Daniel.

O público, que já não estava com muita paciência para Prior, louvou a atitude do modelo.

"Vai ensinar muita coisa"

Os irmãos Daniel e Tadeu Lenhardt - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Os irmãos Daniel e Tadeu Lenhardt
Imagem: Reprodução/Instagram

Irmão gêmeo de Daniel, Tadeu Lenhardt não se surpreende que o irmão tenha virado queridinho do público. "É o jeito dele. Ele encanta cada pessoa que passa, sempre leva algo de bom", derrete-se.

Os gêmeos são modelos e já foram comparados a Brad Pitt. Mas, agora, a semelhança entre eles vem criando situações inusitadas. "Quando fui à casa de vidro [instalada em um shopping do Rio], várias pessoas falaram da nossa semelhança. Ontem mesmo saí e tem gente que, me confundindo com meu irmão, perguntou se eu já tinha saído do Big Brother", relata ele.

Tadeu espera que o irmão consiga levar lições ao público do reality: "Eu espero que ele ensine várias coisas para as pessoas, como vai aprender várias coisas também. E que ele traga uma visão diferente de como se vive. Ele é um cara muito especial, já entrou mostrando que ali não tem machismo".