Topo

Discurso sobre machismo, indignação: o que rolou nesta sexta no BBB 20

Babu fala com brothers sobre machismo dentro do reality - Reprodução/Globoplay
Babu fala com brothers sobre machismo dentro do reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2020 20h04

Em mais um dia de confinamento no BBB 20, os brothers disputaram até a madrugada de hoje a prova do líder, que teve como vencedores Guilherme e Gabi, um importante discurso sobre o machismo de Babu e muita cantoria e dança.

Logo que foi eliminado da prova, Babu sentou com Felipe e Lucas, que junto com Hadson foram vetados por Guilherme, e tentou explicar os motivos pelos quais as mulheres da casa se uniram contra os dois. As sisters isolaram Lucas, Felipe e Hadson quando descobriram um esquema dos brothers para desestabilizá-las dentro do confinamento, além de inúmeros comentários tidos como machistas.

"Chegou a hora das mulheres terem voz. Então quando a gente não entende um questionamento delas, cala a boca e escuta...O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade", afirmou o ator.

A prova do líder encerrou antes do amanhecer com a vitória de Guilherme e Gabi. O modelo caiu no choro e confessou a Victor Hugo que temia ser mal compreendido pelos homens da casa. Guilherme causou discórdia ao vetar Lucas, Felipe e Hadson da disputa.

Depois, Guilherme afirmou para Hadson que não o tirou da disputa por motivos pessoais, mas que decidiu deixar na prova quem não era resistente, na opinião dele. Com a vitória, Guilherme e Gabi terão que decidir quem estará imune e poderá indicar alguém ao paredão, e quem ganhará R$ 10 mil em dinheiro e a mesma quantia em compras. Gabi afirmou que prefere que Guilherme fique com a imunidade.

Felipe, Lucas e Hadson são vetados por Guilherme na prova do líder - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Felipe, Lucas e Hadson são vetados por Guilherme na prova do líder
Imagem: Reprodução/TV Globo

Dupla indignada

Dos três vetados por Guilherme na prova, Lucas e Felipe foram os mais indignados com a decisão do modelo. Em conversa com Hadson e Felipe, o fisioterapeuta classificou a decisão de Guilherme como "machista".

"Acabou minha esperança em 10 segundos. Isso sim é machismo, escolher os homens. Por que? Os homens são mais fortes? Não entendi", reclamou Lucas. Felipe concordou: "Isso é para jogar, porque homem é mais forte que mulher, isso é machismo se for ver".

Depois, os brothers passaram o resto do dia dormindo, dançando e relaxando na área externa.