Topo

#ForaTiago: Público escolheu o próximo eliminado do BBB, e não é da casa

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 10h27

Parte do público que acompanha o BBB 20 resolveu "cancelar" uma pessoa ligada ao programa. Mas este próximo eliminado não é nenhum participante: o Tiago Leifert, apresentador, é que está irritando os telespectadores, que criaram a hashtag #ForaTiago.

A expressão chegou ao quarto lugar nos trending topics, a lista dos temas mais mencionados no Twitter, com muitas críticas, zoeiras e memes.

Em sua página no Instagram, Tiago Leifert postou uma foto do Batman e fez um longo texto falando sobre "linchamento virtual".

"Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de "empatia" a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim".

Veja a repercussão na web da campanha contra o apresentador:

Parte das críticas é em relação aos discursos dos eliminados, um clássico do BBB.

Mas não é só. Toda a forma como o programa vem sendo levado virou debate na rede social, com muita gente reclamando da forma como o apresentador e a direção do programa conduzem o reality.

Tem quem sugere para onde Tiago deve ir - longe do BBB:

E há quem sugira novos nomes para a apresentação. Será que seria a hora de estrear uma mulher?

E ainda tem gente com muita saudade do "ex"

Tiago está encarando até críticas de famosos. Bruna Marquezine, ontem e hoje, reclamou do comportamento do apresentador da Globo. "Está me irritando", escreveu a atriz em conversa com Giovanna Ewbank que reclamou do fato dele dar notícias de fora da casa para os brothers, como a conquista de Lucas Chumbo.

As críticas não chegarão diretamente a Tiago Leifert. Afinal, o apresentador abandonou a rede social. No Mais Você, ele explicou a saída.

"A gente está preocupado com quem está lá dentro [do confinamento]. Com quem está isolado do mundo e sofrendo ataques às vezes injustos aqui fora, de Twitter e essas porcalhadas. Tudo que falam de nós ou do programa, essas pessoas [familiares] sofrem junto", falou.