Topo

"Morte" de Anitta e briga com colega: as polêmicas do jornalista da Rede TV

Felipeh Campos no Bate-papo UOL - Fabrico Venâncio/UOL
Felipeh Campos no Bate-papo UOL Imagem: Fabrico Venâncio/UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 04h00

O comentarista de fofocas Felipeh Campos, que ficou famoso como Pablo no "Qual é a Música?" teve mais uma vez seu nome envolvido em polêmica. A da vez, que gerou um afastamento do programa "A Tarde é Sua", foi uma possível ameaça de morte contra Guilherme Beraldo, seu ex-companheiro de atração.

As polêmicas, envolvendo famosos e até clubes de futebol, são tradicionais na carreira de Felipeh. Relembre as principais:

Morte de Anitta

No fim do ano passado, o colunista foi detonado por Anitta. O motivo? Uma brincadeira que fez ao vivo no programa da Rede TV!. Na ocasião, ele disse que queria que a cantora "tomasse um remedinho e dormisse eternamente". A artista ficou indignada e disse que era inacreditável o que tinha acontecido. No dia seguinte, Felipeh foi ao ar e disse que foi "mal interpretado".

Respeito

O ator Bruno Gissoni ficou revoltado com Felipeh após um áudio dele no programa vazar. Quando os integrantes falavam sobre José Loreto, Gretchen cochichou perguntando quem seria a amante dele. O jornalista respondeu, também baixo, mas com total condições de ser ouvido que se tratava de Yanna Lavigne, que é casada com Bruno. "Aos 'profissionais' que estão fazendo da vida alheia um circo de horrores, peço respeito não só à minha família, mas a todos os envolvidos", escreveu o ator.

Não acredito em homofobia

Felipeh também polemizou quando tirou o chapéu para Jair Bolsonaro (sem partido) no programa de Raul Gil. Ao explicar a decisão, ele, que é assumidamente gay, falou que homofobia não existia. "Muito se fala sobre homofobia. Eu não acredito em homofobia. Acredito que não temos que nos colocar dentro de uma minoria. Eu, dentro da minha sexualidade, e daquilo que escolhi para mim, não me apresento dizendo 'Prazer, sou Felipeh, gay', me apresento dizendo 'Sou Felipeh, jornalista", falou.

Evaristo na pista

O jornalista comentou no programa que Evaristo Costa não estava mais casado, de acordo com a internet. O apresentador, ex-Globo e agora CNN, ironizou a informação depois de falar que a notícia era falsa. Felipeh tentou se explicar, mas ganhou a tréplica. "Agora eu entendi, não é que eu estou separado, não estou mais casado", brincou Evaristo.

Gaivotas da Fiel

Campos surgiu em 2013 com uma ideia inovadora, que, no fim, não foi para frente. A criação de uma torcida organizada gay do Corinthians, a Gaivotas da Fiel. Ele chegou a criar logo e tudo, mas os torcedores nunca estiveram presentes no estádio. Felipeh chegou a dizer que teve 30 mil associados, mas que enfrentou muita resistência do preconceito do futebol.

A Fazenda


Para finalizar, ele não foi diferente quando participou do reality da Record. Em um momento, ao falar sobre Pepê e Neném, ele criticou o visual de motoboy das duas. "Esse look que parece entregador de pizza precisa se revigorar", falou. Com Heloisa Faissol, ele a chamou de velha surda. Foi ele também que disse que Babi Rossi estava gorda. Mas, fora as brigas, ele polemizou ao tomar banho pelado sem se importar com as câmeras.