Topo

Junior virou vegetariano 'no tempo dele, sem imposição', diz Monica Benini

Monica Benini e o marido, Junior Lima, com o filho Otto - Reprodução/Instagram
Monica Benini e o marido, Junior Lima, com o filho Otto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 14h27

Monica Benini respondeu a uma seguidora no Instagram que ficou curiosa para saber como ela convenceu o marido, Junior Lima, a se juntar a ela na dieta vegetariana.

"Acho que minha maior colaboração foi já ter um cardápio vegetariano em funcionamento na casa. E respeitar o tempo dele, sem impor nada, indo pelo exemplo", escreveu a designer de joias.

"Nunca falei pra ele que ele precisava ser vegetariano ou recriminei a carne que ele consumia. Preferi seguir na minha, até o dia em que ele percebeu que era possível", continuou.

Benini lembrou que Junior foi convidado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) a fazer um "desafio" e ficar 21 dias sem comer carne. "Aí ele nunca mais voltou!", disse.

A mulher do cantor ainda respondeu sobre a alimentação do filho do casal, Otto, nascido em 2017. Questionada sobre "o que oferece" ao pequeno ao invés de carne, Benini cutucou: "ofereço uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes".

"A gente, na verdade, não precisa da carne. A natureza já nos presenteou com tudo que precisamos, nutricionalmente falando", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.