Topo

Médicos diminuem sedação de Milton Gonçalves, que ainda "inspira cuidados"

Milton Gonçalves na novela "Pega Pega" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Milton Gonçalves na novela "Pega Pega" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 18h37

Um novo boletim do ator Milton Gonçalves, internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, revelou que os médicos já deram início ao processo de diminuir a sedação para avaliação neurológica.

Os médicos informaram ainda que o estado de saúde do ator é "estável e inspira cuidados". Ele permanece internado na unidade neuro intensiva do hospital.

"O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neuro intensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O paciente encontra-se respirando por ventilação mecânica e foi iniciada a diminuição da sedação para avaliação neurológica. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados", diz o boletim médico.

O ator foi inicialmente internado na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. O boletim médico acrescenta que o estado de Gonçalves, de 86 anos, "inspira cuidados".

Segundo a colunista do Jornal O Dia, Fábia Oliveira, o ator teria sofrido o AVC após participação na feijoada do Salgueiro, no último domingo (9). Procurada pelo UOL no dia da internação, a filha dele, Catarina, confirmou a informação, mas preferiu não comentar o assunto.

"Meu pai está bem e gostaríamos de mandar um abraço para as pessoas que estão mandando energia positiva e carinho para a gente", disse ela depois, à Quem. "Queremos agradecer a todos vocês e pedir que continuem rezando e mandando muito amor, estamos muito felizes com esse carinho".

Em dezembro, Gonçalves foi o protagonista do especial de Natal da Globo. A emissora carioca resolveu apostar na representatividade, num país em que mais da metade da população é composta por pardos e negros, e escalou o veterano para viver Papai Noel em "Natal: Juntos a Magia Acontece".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.