Topo

Guilherme é o novo líder e Marcela está automaticamente no paredão

BBB 20: Marcela está no paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Marcela está no paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração parra o UOL, em São Paulo

13/02/2020 23h09Atualizada em 03/03/2020 20h04

Guilherme é o novo líder do BBB 20, após prova de sorte realizada na noite de hoje. O modelo foi nomeado líder por Gabi, que estava na posição da águia na prova "selva".

Marcela está automaticamente no paredão depois de ocupar a posição de samambaia no tabuleiro da disputa. Guilherme escolheu seis pessoas para desfrutarem do grupo VIP com ele: Gabi, Bianca, Mari, Flayslane, Rafa e Pyong.

Entenda a prova

Gabarito prova do lider -  -

Na prova do líder denominada Selva, todos os 17 brothers participaram individualmente. No gramado da casa, havia duas urnas, uma com fotos de cada participante e outra com bichos e plantas da selva.

O participante sorteado escolheu o brother que iria se posicionar na base referente ao bicho/planta sorteado. Quatro bases tiveram o poder da troca: samambaia, cobra, urubu e anta. Quem estivesse nessas bases poderia escolher trocar de lugar com alguém ou então, trocar duas pessoas de lugar.

Na dinâmica, a base samambaia colocava o brother direto ao paredão. Já a base águia, o participante tinha o poder de indicar o líder. Gabi ficou com a posição e escolheu Guilherme, que ocupa pela segunda vez o posto mais cobiçado do reality show.

Guilherme é escolhido por Gabi para ser o novo líder do BBB 20 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Guilherme é escolhido por Gabi para ser o novo líder do BBB 20
Imagem: Reprodução/TV Globo

Big fone e paredão triplo

Pouco antes da prova começar, Tiago Leifert contou para o público como seria a dinâmica da semana: um paredão triplo, mas com quatro indicações, uma delas já durante a prova de hoje, a indicação do líder no domingo e os dois mais votados pela casa. Todos, menos a indicação do líder, que é soberana, participam da prova bate e volta e um dos brothers terá a chance de escapar do paredão.

Segundo Leifert, a prova do anjo será disputada por oito brothers, sendo que uma das vagas será leiloada e, quem tiver mais estalecas poderá dar o maior lance e, consequentemente, ganhará a chance de disputar a prova. As demais vagas serão definidas por sorteio.

O apresentador contou também que o big fone irá tocar na manhã de domingo, precisamente às 8 horas, mas o quarto do líder estará trancado, pois quem atender o aparelho ganhará uma imunidade.