Topo

Aranha, cobra, barata: As vezes em que os bichos tomaram o 'Mais Você'

Aranha gigante assustou fãs do "Mais Você" - Reprodução/Globoplay
Aranha gigante assustou fãs do "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globoplay

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 11h28

Espectadores do Mais Você ficaram chocados ontem quando uma aranha gigante surgiu no estúdio do programa. O fato foi comentado pelos apresentadores Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini, substitutos de Ana Maria Braga, que está de férias e em tratamento contra um câncer, e repercutiu nas redes. No programa de hoje, inclusive, um biólogo falou sobre a aranha que invadiu a atração. Mas essa não é a primeira vez em que um bicho causa reboliço no estúdio do programa da Globo.

Relembre outras vezes que os bichos tomaram conta do Mais Você:

"Era um queimadinho"

Mosca cai em receita de Ana Maria Braga - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Mosca cai em receita de Ana Maria Braga
Imagem: Reprodução/Globo

Em 2018, Ana Maria Braga preparava um caramelo de banana, quando um inseto que caiu no prato. Louro José tentou avisar que um bicho havia caído na receita, mas Ana disse que era apenas um "queimadinho". Não demorou muito para que a imagem repercutisse nas redes e os internautas identificassem o bichinho como sendo uma mosca.

Depois, Ana Maria reconheceu o erro e tentou explicar o ocorrido. "Apareceu uma mosca e o Louro tentou me avisar, mas eu realmente não vi. Eu estava olhando para alguém. A gente mora no meio do mato, né? Na verdade eu acho que era uma abelha, que veio por causa do açúcar", disse ela.

Barata na sopa

Espectadores viram barata em sopa no "Mais Você" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Espectadores viram barata em sopa no "Mais Você"
Imagem: Reprodução/Globo

Também em 2018, mais uma vez uma convidada indesejada surgiu em uma das receitas do "Mais Você". Ana recebeu no estúdio uma chef especializada em comida árabe, que mostrou uma série de pratos. Enquanto passeava pelas delícias, a câmera mostrou uma sopa coalhada fria.

Não demorou muito para que internautas notassem a presença de um inseto que parecia ser uma pequena barata. Mais uma vez, o caso repercutiu nas redes, com espectadores indignados com o ocorrido.

Olha a cobra!

Cobra surge na mata que cerca o "Mais Você" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Cobra surge na mata que cerca o "Mais Você"
Imagem: Reprodução/Globo

Por ficar no meio de uma mata, o "Mais Você" também já foi invadido por animais silvestres, como cobras. Em 2013, por exemplo, uma surgiu nas árvores do jardim da atração e surpreendeu a apresentadora e Louro José.

"Ana Maria lamento te informar mas essa árvore que ela está é atrás do seu camarim", declarou Louro José. Depois, os bombeiros dos Estúdios Globo resgataram o animal. Em 2015, outra cobra surgiu nas árvores que cercam o estúdio. "A gente preserva tudo que tem na mata em volta da gente. A gente está na beira da mata, a gente que é que está invadindo o espaço", declarou Ana Maria Braga nessa ocasião.

Lagartinha

Lagarta invade receita do "Mais Você" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Lagarta invade receita do "Mais Você"
Imagem: Reprodução/Globo

Em um dos casos mais emblemáticos ocorridos no "Mais Você", em 1999, primórdios do programa, Ana Maria Braga recebeu no estúdio o chef Alessandro Segato, e enquanto os dois preparavam um prato, eles foram avisados pela produção que havia uma lagarta nas verduras.

Ana não identificou o animal e saboreou a receita mesmo assim, em um episódio lembrado até hoje.

Quem sabe faz ao vivo

Cachorro faz xixi em Ana Maria Braga durante o Mais Você - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Cachorro faz xixi em Ana Maria Braga durante o Mais Você
Imagem: Reprodução/Globo

Em outro caso marcante, Ana Maria recebeu vários cachorros em seu estúdio em 2006, quando um deles fez xixi na apresentadora.

"Por isso que começou a esquentar. Ela é grande, né?", disse ano, às gargalhadas.