Topo

Camila Queiroz admite medo com 'Verdades Secretas 2': "Milhares de dúvidas"

Camila Queiroz foi Angel, a protagonista de Verdades Secretas - Globo/Estevam Avellar
Camila Queiroz foi Angel, a protagonista de Verdades Secretas Imagem: Globo/Estevam Avellar

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 04h00

Espectadores e fãs foram à loucura quando Walcyr Carrasco anunciou que escreveria uma continuação de "Verdades Secretas", confirmando também que Camila Queiroz voltaria ao papel da protagonista Angel. Mas a atriz conta que ainda não tem nenhuma informação oficial se de fato estará na continuação da famosa novela.

"Eu não sei de nada, sei que vou fazer por vocês [imprensa]. Ainda não tive nenhuma reunião oficial com a Globo. Não fui comunicada oficialmente, não tive nenhum tipo de reunião, ninguém me ligou. Não sei como está isso lá dentro, se vai mesmo rolar ou não", conta ela ao UOL durante os bastidores de um ensaio para a Pandora. Ela e Paolla Oliveira protagonizarão a próxima campanha da marca de joias.

Apesar de não ter informações concretas sobre o projeto, a atriz diz que sente um misto de emoções em relação à possibilidade de reviver a personagem: "É todo tipo de sensação, acho. Fico animada, fico com medo, feliz, ansiosa, fico com tanta expectativa quanto o público, porque não sei para onde ele [Walcyr Carrasco] levaria essa história, para qual caminho ela seguiria, já que, no final da novela, a gente perde tantos personagens importantes, são pelo menos três mortes no fim da novela. Tenho essa curiosidade muito grande."

"Tantos anos se passaram, já tem cinco anos de Verdades Secretas. O que aconteceu com esses personagens? O que a Angel está fazendo da vida hoje? Que tipo de mulher ela se tornou? Ela matou uma pessoa, a mãe dela se matou por causa dela. Já não vai ser mais aquela Angel que a gente assistiu. Tenho milhares de curiosidades e dúvidas", complementa a atriz.

Na trama, Arlete era uma menina pobre do interior que sonhava em ser modelo e que via seus sonhos se realizarem ao chegar em São Paulo e entrar para o casting de uma agência. Entretanto, o sonho virava pesadelo quando ela se envolvia com uma rede de prostituição conhecida como "book rosa". A personagem marcou a estreia de Camila na televisão.

Eu fico muito feliz. Às vezes até quando uma pessoa quer falar de mim para outra que talvez não me conheça diz: 'A Camila, a Angel'. A gente lembra a Renata Sorrah de Nazaré Tedesco, a Adriana Esteves de Carminha, a Vanessa Giacomo de Cabocla, então fico muito feliz de ser lembrada como Angel, é uma honra para mim. Nunca vou achar isso ruim. Se me chamarem de Angel, eu atendo.

Sororidade

Camila Queiroz e Paolla Oliveira participam de campanha da Pandora - Divulgação - Divulgação
Camila Queiroz e Paolla Oliveira participam de campanha da Pandora
Imagem: Divulgação
A campanha que Camila protagonizará ao lado de Paolla Oliveira tem como tema a sororidade -- união feminina --, um termo relativamente novo e em alta nos dias atuais, até mesmo por conta do "BBB 20" e as polêmicas envolvendo os homens da casa. Camila enfatiza que vê o debate sobre o assunto como muito importante.

"Eu vim de uma casa em que a predominância é feminina. Todas as mulheres que eu cresci vendo e tendo como referência são muito fortes, batalhadoras, independentes. Fico muito feliz de que hoje, a gente está abordando mais esse tema e nos dando a mão. Também sinto que as mulheres têm sentido mais empatia. É ultrapassada essa guerra feminina. A gente desde criança foi ensinada a isso. Você aprendeu a se comparar a outra mulher, a gente vem dessa cultura. O meio em que eu trabalho isso é muito forte."