Topo

Harry e Meghan demitiram 15 funcionários no Reino Unido, diz jornal

Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres -
Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 10h01

Resumo da notícia

  • Meghan Markle e Príncipe Harry demitiram 15 funcionários no Reino Unido
  • Segundo Daily Mail, escritório real no Palácio de Buckingham foi dissolvido
  • Alguns dos demitidos ainda podem achar outras funções no corpo de funcionários da família real

Príncipe Harry e Meghan Markle deixaram 15 pessoas sem emprego ao deixar o Reino Unido, se afastar da família real e ir morar no Canadá. Segundo o Daily Mail, este foi o número de pessoas demitidas no escritório do Palácio de Buckingham, ex-residência oficial do casal.

Este é o sinal mais claro que Harry e Meghan não pretendem voltar a morar em terras britânicas tão cedo, segundo o veículo. Alguns funcionários do casal ainda podem ganhar outras funções trabalhando para a família real.

"Devido a decisão deles de se afastarem como realeza, não é mais necessário manter um escritório completo no Palácio de Bukingham", explicou uma fonte ao Daily Mail. "Os detalhes ainda estão em processo de finalização, mas com certeza muitos ficarão sem trabalho".

Entre as demitidas está Fiona Mcilwham, que foi contratada como secretária do casal pouco antes do seu anúncio. A experiente chefe de comunicações de Harry e Meghan, Sara Latham, também foi dispensada.

Outros membros queridos do escritório real, como a coordenadora de programação Clara Loughram, ficarão sem trabalho. Loughram se tornou tão próxima de Harry e Meghan que, no dia do casamento dos dois, foi responsável por entregar o buquê à noiva no altar.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.