Topo

De Férias: 1º participante gay é professor de canto e amigo de drag famosa

Rafael Vieira é um dos participantes do "De Férias com o Ex" - Reprodução/Instagram
Rafael Vieira é um dos participantes do "De Férias com o Ex" Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 04h00

Rafael Vieira, primeiro participante assumidamente gay da história do "De Férias com o Ex Brasil" pode ser um rosto novo na televisão, mas não é nenhum estranho ao meio artístico. O mais novo participante do reality da MTV é professor de canto e preparador vocal e ainda tem uma amiga famosa: a drag queen Lorelay Fox.

O músico já compartilhou diversas fotos da artista em suas redes sociais, sempre com mensagens carinhosas. "Saudades da época que ela ainda fingia ser um docinho de pessoa", brincou ele na última foto dos dois juntos. Lorelay tem um canal no YouTube no qual fala de tutoriais de maquiagem a debates relacionados ao universo LGBTQ+.

Rafael Vieira e a drag queen Lorelay Fox - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rafael Vieira e a drag queen Lorelay Fox
Imagem: Reprodução/Instagram
Inclusive, Rafael serviu como coach vocal em uma paródia da canção "Trem Bala", que Lorelay publicou em seu canal. "Uma paródia sobre amor, empatia e diversidade", disse ela sobre a música.

E Lorelay não é a única figura famosa com quem Rafael já interagiu. Em 2019, ele foi a um show de Luísa Sonza e se emocionou ao encontrar a cantora nos bastidores, um momento que ele registrou em vídeo no Instagram. "Chega, vou roubar a cena de geral aqui", declarou ele depois de uma longa conversa com ela.

No Instagram, o professor compartilhou uma série de vídeos nos quais os alunos falam sobre a alegria de ter aula com ele, que os chama de canarinhos. Rafael é pós-graduado no Centro de Estudos da Voz, com um projeto sobre a exploração fisiológica dos mecanismos vocais.

Baladeiro, Rafael também gosta de compartilhar cliques curtindo a noite e dançando, além de diversas fotos em que aparece sem camisa. Em uma de suas publicações, ele aparece com a bandeira do orgulho LGBTQ+ pintada no rosto. "Celebre a felicidade de ser", disse ele.

Celebre a felicidade de ser!

Uma publicação compartilhada por Rafa Vieira (@rafavieiravoz) em