Topo

Suzana Pires manda recado para Boca Rosa após bronca: "Me liga quando sair"

Suzana Pires (à esq.) criticou Bianca Andrade e a chamou para uma conversa após o "BBB" - Montagem de fotos de reprodução/Instagram
Suzana Pires (à esq.) criticou Bianca Andrade e a chamou para uma conversa após o "BBB" Imagem: Montagem de fotos de reprodução/Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2020 04h00

Suzana Pires deu o que falar ao repreender Bianca Andrade —em entrevista à coluna de Leo Dias, no UOL— por usar com desdém o termo "girl power" (poder das mulheres), no "BBB 20". A atriz disse ter carinho por Boca Rosa e manifestou seu desejo de encontrar a influenciadora digital pessoalmente quando ela sair do reality show para discutir sobre empoderamento feminino.

"Meu conselho para Boca Rosa é: quando ela sair da casa, precisa me ligar. A Bianca tem meu telefone. Eu a conheço. Ela é um amor de pessoa, só que precisa aprender algumas coisas para não ser tachada de vazia, de marqueteira. Ela está perdendo seguidor."

Idealizadora do Instituto Dona de Si, responsável por capacitar e inserir mulheres no mercado de trabalho, Suzana já sabe o que fará, caso Bianca a procure.

"Vou levá-la no meu instituto para ela ver a importância do 'girl power'. A gente tem que conversar. No instituto, fazemos a aceleração do talento feminino. O que a gente quer é realmente trazer essa consciência do poder que as mulheres têm para elas", explica.

Aos 43 anos, a artista enxerga uma evolução nas mulheres mais novas no que se refere à consciência de seus direitos. E afirma que admira a postura de Manu Gavassi no "Big Brother".

"Acho a Manu muito bacana. É muito legal essas meninas terem consciência. Inclusive, a minha afilhada tem 15 anos e já fala coisas incríveis de posicionamento feminino, coisas sobre as quais a minha geração não pensava quando tinha a idade dela", conta.

Para Suzana, a sororidade é um desafio diário, e ela conta que fica feliz ao ver, cada vez mais, o tema ganhando força.

"A sororidade é muito boa, mas é difícil fazer acontecer. Temos que exercitar. As meninas do 'BBB 20' estão mostrando que o 'girl power' não é só uma hashtag, uma modinha. É uma maneira de viver. O poder feminino salva vidas", afirma.

Para ela, uma das grandes dificuldades de colocar em prática a empatia é a competição feminina. "Quebrar herança histórica é pior do que quebrar herança genética, porque ela é cultural, faz parte da regra imposta pela sociedade sobre nós durante séculos", justifica.

Só de ver a união e a aliança entre as mulheres no "BBB 20", Suzana comemora. "A gente está tendo conversa social, antropológica. Gostei do primeiro 'BBB', depois até assisti alguns, mas este está sendo o mais legal para mim, pelos temas que nos levou a discutir."

Suzana casamenteira

Amiga de longa data de Bruno Chateaubriand, Suzana Pires foi a responsável por celebrar o casamento dele com Diogo Bocca, em Búzios, em 2019. Um ano depois, nesta quinta-feira (13), ela novamente fez a cerimônia de renovação de votos do casal, no Espaço Algarve, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"Fazer esta cerimônia hoje é uma celebração da amizade que tenho pelos dois. Sei o quanto esse casamento está feliz e bacana. Na hora de escrever o texto, tento colocar tudo o que conheço dos dois, cada momento deles", detalha.

Mesmo cumprindo com prazer o papel, Suzana não está aberta a realizar novos casamentos. Outras pessoas já ligaram para a artista pedindo, mas ela negou.

"Tem vários motivos para eu fazer. Conheço o Bruno há muitos anos, ele é meu amigo pessoal. Quando ele começou a namorar o Diogo, acompanhei tudo, e ele se tornou meu amigo também. Já tenho muita coisa para fazer, gente!", diverte-se ela, que também é roteirista e lançará o longa "De Perto Ela Não É Normal" em breve.