Topo

Luiz Bacci, do Cidade Alerta, se pronuncia após revelar assassinato ao vivo

Luiz Bacci é apresentador do Cidade Alerta, na Record TV (Divulgação/ Record TV) - Divulgação/Record TV
Luiz Bacci é apresentador do Cidade Alerta, na Record TV (Divulgação/ Record TV) Imagem: Divulgação/Record TV

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 19h06

Após a repercussão negativa do caso Marcela no Cidade Alerta, Luiz Bacci resolveu se manifestar na edição de hoje do programa da Record. O apresentador contou que conversou com a mãe da jovem assassinada após a revelação ao vivo que abalou os internautas e que, mesmo após o choque, ela agradeceu o Cidade Alerta.

"A gente estava ao vivo e a informação chocante fez com que ela se sentisse mal. Assim que terminou o programa ontem eu conversei com a D. Andrea, hoje eu também conversei com ela e ela fez questão de agradecer o Cidade Alerta. Mas quero também me desculpar, pedir desculpa a você que nos assiste por essa situação. Aqui é um programa ao vivo e nós infelizmente estamos sujeitos a isso. Nós jamais teríamos a intenção de causar qualquer desconforto a essa família. Nossa única intenção é ajudar nesses casos, que às vezes ficam invisíveis na sociedade", começou dizendo Bacci.

"Para tranquilizar vocês, conversei longamente com a D. Andrea. Ela está grata e pede que o programa continue no caso, porque desconfia que outra pessoa tenha participado do assassinato da filha dela. Que esse assassinato da Marcela não seja mais um número, uma estatística. Eu peço desculpas a vocês, que assim como nós, ficaram chocados com a reação dessa mãezinha", finalizou o apresentador.

Antes disso, Bacci também havia comentado o desfecho do caso em seu perfil no Instagram. "Foi mais um caso que terminou de maneira triste. Já havia vários indícios de que isso teria acontecido pela forma violenta de como o Carlos tratava a namorada", disse o apresentador em vídeos divulgados nos Stories.

O caso aconteceu na edição de ontem do Cidade Alerta. Bacci falava com Andrea, mãe da jovem Marcela, que estava desaparecida, e revelou ao vivo que o corpo da filha tinha sido encontrado. Ao descobrir que a garota foi assassinada, a mãe começou a gritar: "Não, ele não fez isso com a minha filha". Na sequência, Andrea tirou os fones de ouvido e teve que ser carregada pela equipe de filmagem.

O programa estava acompanhando o caso do desaparecimento de Marcela, de 21 anos, há aproximadamente uma semana.