Topo

OPINIÃO

Flavio Ricco revela bastidores da volta de "A Semana do Presidente" no SBT

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 04h00

O SBT decidiu voltar com o miniprograma "A Semana do Presidente", que foi exibido entre o governo do General João Figueiredo, ainda na ditadura militar, até o final do primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, notícia publicada pelo blog de Flávio Ricco no UOL.

No podcast UOL Vê TV #17, Ricco falou os bastidores da volta do quadro e a suspensão do mesmo após a notícia ser publicada em seu blog.

"Essa notícia eu recebi ha cerca de uma semana e me surpreendeu tanto, que eu não acreditei. Juro que eu não acreditei, eu precisei me cercar, porque eu falei 'vou dar uma barrigada aqui', e fui me cercando, tentando confirmar, só que esse era um assunto proibido dentro do SBT. Mas eu fui atrás por aqui e por ali, valendo-me de algumas amizades e aí eu consegui confirmar que o negócio já existia, não só já existia, como estava sendo preparado pelo departamento de jornalismo do SBT". explica Ricco (no vídeo a partir de 13:29).

O jornalista falou sobre a versão antiga do quadro, que começou com Gugu Liberato como um dos produtores e Luís Lombardi como locutor. Na nova versão, só se sabe que a locução será feita pelo departamento de jornalismo do SBT.

Segundo Ricco, a notícia surpreendeu o próprio Silvio Santos, que suspendeu momentaneamente a ida do programa ao ar.

"Veio a contraordem nesse começo de semana que é para paralisar tudo. A Semana do Presidente não está cancelada, ela está suspensa. Foi enviado um piloto aos Estados Unidos, foi assistido pelo Silvio Santos, não sei se diante da repercussão da notícia, que não foi legal, ou se porque o piloto não estava bom, ele mandou segurar um pouquinho a onda", diz o jornalista (no vídeo a partir de 16:13).

O podcast UOL Vê TV não será gravado na próxima semana devido ao Carnaval e terá seu próximo episódio disponível no dia 3 de março.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.