Topo

Modelo denuncia golpe em bitcoins e perde Instagram: 'Fui enganada'

Divulgação
Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 15h03

A modelo Victoria Komorowski, 22, foi vítima de um golpe virtual na semana de Carnaval. Ao UOL, ela relatou que teve a sua conta do Instagram roubada e, por isso, transferiu US$ 250 (cerca de R$ 1.100) em bitcoins após ser informada pelos hackers de que só assim conseguiria recuperar o perfil na rede social.

"Tentei voltar com a conta de outras formas, mas mudaram usuário, senha, e-mail. Até tentei com o suporte do Instagram, Facebook, mas não tive retorno. Minha última alternativa foi pagar o que me pediram. Disseram que devolveriam minha conta assim que eu pagasse", afirmou.

Ela disse que não chegou a procurar uma delegacia de crimes eletrônicos para registrar boletim de ocorrência: "Me falaram que não valeria a pena porque é meio difícil de ir atrás desses casos". A conta da modelo já não está mais disponível na rede social.

Victoria não teve a conta devolvida como o esperado e precisou abrir uma nova. Ela conta que tinha quase 50 mil seguidores e que usava o perfil para trabalho.

"Era meu contato com vários clientes e marcas. Fechava parcerias por lá. Eu me sinto mal por conta do meu trabalho e os contatos que perdi. Se fosse só uma conta particular não iria me preocupar tanto. Eu me sinto enganada. Se eu não conseguir recuperar vou ter que investir nessa conta nova que eu abri", afirma a modelo.