Topo

Falha técnica em prova, novo anjo, choro e punições: o sábado no BBB 20

BBB 20: Guilherme anjo - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Guilherme anjo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/02/2020 20h44

Depois de curtirem a festa Verão e Inverno, na noite de ontem no BBB20, o dia dos confinados foi marcado por punições, falha técnica na prova do anjo, um novo anjo consagrado e choro. Entenda os fatos:

Punições

Pyong não acordou para fazer o raio-x e tomou uma punição grave, perdendo 500 estalecas. O hipnólogo ficou chocado ao perceber que nenhum dos brothers o chamou para realizar a tarefa e desabafou sozinho: "Poxa, faço questão de ver se todo mundo já fez. Não crie expectativas. Ninguém, ninguém, ninguém".

Daniel - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Mais tarde, foi a vez de Daniel gerar uma punição coletiva, por reincidir no erro de andar pela casa sem microfone. O erro do ator fez cada brother perder 100 estalecas, menos ele, que inclusive já estava com saldo negativo, desde quando ficou uns minutos sem microfone e se revoltou com a retaliação da produção.

Falhas técnicas na prova do anjo

Em seguida, os brothers foram reunidos na sala para realizar o sorteio dos participantes para disputar o anjo da semana. Apenas Manu, Daniel, Rafa, Gabi, Thelma, Guilherme, Prior e Victor Hugo puderam participar da prova patrocinada.

O apresentador explicou as regras da competição: "Na prateleira, vocês encontram produtos. Cada jogador deverá levar um antitranspirante por vez para a base redonda e colocar esse antitranspirante na bandeja de acordo com o gabarito. O gabarito está no chão". Leifert alertou: "Atenção, vocês têm 12 segundos no início da prova. Para ganhar novamente esses 12 segundos, aperte o botão branco perto da prateleira. Aperte à vontade, ele volta o seu tempo para 12 segundos. O que acontece se o cronômetro zerar? Um mecanismo derruba todos os produtos que estiveram sobre a base redonda. Estraga todo o trabalho que vocês vão ter. Acabou a prova? Não, continua. Ele só derrubou, começa de novo".

Vencia a prova o brother que completasse o gabarito corretamente e batesse no botão vermelho, em que estava escrito "final". Thelma chegou a ganhar a prova e ser consagrada anjo, mas, minutos depois, Tiago Leifert avisou que a prova seria refeita, devido a falhas técnicas.

O apresentador contou que o botão da raia um, em que estava Guilherme, não funcionou como deveria. "Quando o Guilherme apertou o botão ele ainda tinha 2 segundos no cronômetro. Foi por causa do botão que ele perdeu tudo. Ele estava empatado com a Thelma", informou Leifert.

Novo anjo

Guilherme foi o vencedor da nova disputa do anjo realizada na tarde de hoje e a Globo esclareceu o motivo que levou a direção do programa optar por refazer a prova: "Guilherme deveria, então, conforme as regras, voltar para 12 segundos. Como o botão quebrou ao apertar, o tempo passou e o cronômetro zerou. Ele ainda tentou apertar de novo, mas já havia zerado. Por essa falha técnica, Guilherme não teve mais chance de competir", informou a nota publicada no site oficial do reality.

Manu e Pyong - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Imagem: Reprodução / TV Globo

Assim que foi coroado anjo, Guilherme escolheu Pyong e Manu para cumprir o castigo do monstro, inspirado no casal Manu e Thyrso da segunda edição do reality show. A punição foi batizada de "Algemas da Paixão". Cada um perdeu 300 estalecas.

Crise de choro

Thelma - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Thelma não segurou a frustração após o cancelamento da prova que ela tinha ganho e se isolou no quarto céu para chorar. A anestesiologista desabafou: "Tudo bem, não era para ser. Quando uma coisa não dá certo, a gente nunca entende na hora. Mas depois a vida vem e mostra que não era para ser. Já aconteceu várias vezes comigo".

No Twitter, muito internautas se sensibilizaram com o momento de choro da confinada. O nome de Thelma entrou no trends topics, assuntos mais comentados, da rede social.