Topo

Rodrigo Sant'anna conta que tinha medo de se assumir gay e marido o ajudou

Rodrigo Sant"Anna e Junior Figueiredo - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rodrigo Sant'Anna e Junior Figueiredo Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Do UOL, em São Paulo

01/03/2020 13h50

Com um ano de casado recém-completado, o humorista Rodrigo Sant'anna revelou que durante muito tempo teve medo de se assumir gay.

"Cresci na casa da minha madrinha, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Tinha dois quartos, e vivíamos eu, ela, o marido, o filho do casal com a mulher e duas crianças e mais uma prima minha. Éramos oito pessoas. Era um contexto social complicado. Foi muito difícil me identificar homossexual dentro desse ambiente extremamente machista", disse o ator em entrevista ao jornal Extra.

Sem falar muito sobre sua sexualidade, um post no início do ano passado iniciou uma mudança no comportamento do ator, quando ele tornou pública a relação que já era conhecida de amigos.

"A segurança do Junior me fortaleceu para contar sobre a minha vida íntima. A primeira sensação que você tem enquanto gay é vergonha da sua orientação sexual. E isso eu não quero mais. (...) Não dá para ter vergonha do amor", comento o ator.

Rodrigo e o roteirista Junio Figueiredo se casaram em 2 de fevereiro de 2019. Agora, o casal que tem quatro cães e dois gatos em casa, planeja dar um passo mais sério na relação: adotar filhos.

"Mas a minha mãe fala muito que quer ter netos reais. Mais para frente, queremos concretizar esse sonho", disse Rodrigo.

A gente segue confiante em Deus. Obrigado ??

A post shared by Rodrigo Sant'Anna (@rodrigosantanna1) on