Topo

SBT relança 'Poliana' após novela completar quase dois anos no ar

Sophia Valverde muda o visual para nova fase de "As Aevnturas de Poliana" - Lourival Ribeiro/SBT/Montagem UOL
Sophia Valverde muda o visual para nova fase de 'As Aevnturas de Poliana' Imagem: Lourival Ribeiro/SBT/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 16h35

O SBT começou oficialmente as gravações da segunda fase de "As Aventuras de Poliana", marcando uma virada na novela que estreou há quase dois anos na emissora de Silvio Santos. A novela pode, inclusive, ter seu nome alterado, algo que ainda não está definido. O que está decidido é que haverá uma passagem de anos dentro da trama, e os personagens aparecerão com visuais alterados.

"O processo de mudança passa pela caracterização e pelo figurino, mas a transformação interna é ainda mais importante. Fiz a seguinte pergunta para os atores: 'O que viveu o seu personagem neste tempo que traz consequências para a nova fase?', 'O que ele deixou de viver?', 'Qual é a sua ambição agora?', 'Como vai se comportar de agora em diante?'. São com estas respostas que iremos ter a real dimensão das transformações de cada um", diz o diretor geral da novela, Ricardo Mantoanelli, que assumiu o posto de Reynaldo Bouri.

Uma das principais alterações será na própria protagonista, ainda interpretada por Sophia Valverde, que clareou as madeixas e cortou os cabelos para, segundo informações da produção, passar um "ar de moça". Na nova etapa da trama, a personagem completará 15 anos.

"Na nova fase da novela, Poliana volta mais madura e com todas as coisas que fazem parte de ser adolescente, como o primeiro amor, as dúvidas da vida, a escola, uma série de mudanças!", diz Sophia.

Igor Jansen e Sophia Valverde mudam o visual para nova etapa de 'Poliana' - Lourival Ribeiro/SBT/Montagem UOL - Lourival Ribeiro/SBT/Montagem UOL
Igor Jansen e Sophia Valverde mudam o visual para nova etapa de 'Poliana'
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT/Montagem UOL

"As Aventuras de Poliana" já teve uma série de mudanças, inclusive de elenco, ao longo de suas centenas de capítulos. Uma das mais recentes foi a saída da atriz Larissa Manoela, que deixou o SBT e anunciou que vai para a Globo, onde atuará em uma novela.

Além dos inúmeros atores que deixaram a trama de Íris Abravanel, como Mylla Christie e Ivan Parente, nem os cachorros Urso, Allure e Feijão estão mais no folhetim.