Topo

"Não acha que estão sendo dramáticos?", diz Príncipe William sobre covid-19

Príncipe William - Getty Images
Príncipe William Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 16h49

"Você não acha que as pessoas estão sendo dramáticas [em relação ao coronavírus]?", perguntou hoje o Príncipe William a um paramédico durante encontro na Irlanda sobre a ameaça do covid-19. O evento na Guinness Storehouse faz parte da visita de três dias de Kate e William ao país.

Conversando com Joe Mooney, paramédico avançado do Serviço Nacional de Ambulâncias irlandês, William brincou: "Aposto que todo mundo deve chegar dizendo 'estou com coronavírus, estou morrendo!', e você tem que dizer 'Não, é só uma tosse' [...]".

Sobre o tratamento que a mídia tem dado à doença, ele ainda disse: "Você não acha que as pessoas estão sendo dramáticas? As coisas não estão sendo um pouco supervalorizadas pela mídia?". No início do evento, William ainda brincou: "A propósito, o Duque e a Duquesa de Cambridge estão espalhando coronavírus, desculpa!".

Apesar do encontro sobre a ameaça do coronavírus, em que Kate e William conversaram com profissionais da saúde, eles continuarão tendo contato normal com as pessoas, inclusive apertando mãos. Ao final da conversa, apresentada pelo embaixador britânico na Irlanda, o casal cumprimentou os presentes, assim como orientado pela Saúde Pública Inglesa e o Departamento de Saúde.

Ontem, a Rainha da Inglaterra já tomou suas próprias precauções, usando luvas em uma cerimônia de premiação. O Palácio de Buckingham recusou-se a confirmar se o uso de luvas tinha relação com a dispersão do vírus.

Enquanto no Reino Unido o número de casos detectados de covid-19 permanece em 53, o índice mundial já passa de 93 mil pessoas. O número de mortos chega a quase 3 mil e 200.

A passagem da realeza britânica pela Irlanda focará nos temas da juventude, sustentabilidade, cultura e reconciliação. Em conversa com o presidente do país, Michael D. Higgins, o casal também discutiu as implicações do Brexit.