Topo

Ana Paula Minerato opera nariz e comemora: 'Voltei a respirar'

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 08h48

A modelo Ana Paula Minerato passou por uma cirurgia no nariz para corrigir um desvio de septo que afetava inclusive sua audição. "Muito mais que o estético, eu voltei a RESPIRAR", postou ela, no Instagram, em uma foto pós-operação, com curativos no rosto.

Minerato postou toda a sua saga nos stories de seu Instagram, mostrando como foi desde a chegada ao hospital para a internação até o pós-operatório para seus seguidores.

"Eu já operei o nariz quando era novinha, mas só a parte estética, o que nem ficou tão bom. Não tenho o perfil que gostaria de ter", disse ela, antes da cirurgia. E explicou o novo procedimento, que vai além da parte estética: "Além do nariz que não me agradava, eu tenho meu problema do septo, que é muito fechado do lado esquerdo. Muito, mas muito fechado. Me causa problemas respiratórios, na minha capacidade vocal, fico rouca muito fácil..."

Ana ainda contou que o desvio de septo gerou, de acordo com seu otorrinolaringologista, problemas de audição, nos dentes e na visão.

"Inclusive, gente, o septo do lado esquerdo muito fechado, como o meu, gerou outros problemas. Ele entupiu esse meu lado da face [esquerdo]. Eu tenho tipo um entupimento no ouvido, do lado esquerdo, que faz com que eu não escute direito. Por conta disso, eu falo mais alto e não percebo. Isso não é legal", afirmou ela, que ainda reclamou de ter grau mais alto de óculos do lado esquerdo, assim como dentes mais tortos nessa parte do corpo.

À Quem, Minerato explicou que passa bem após uma cirurgia que teve de duas a três horas de duração e que não pretende passar por novos procedimentos num futuro próximo. "O tempo vai passando e vamos ficando mais medrosas. Vou deixar para depois de uma gestação. Por enquanto, estou ótima", afirmou ela, que atualmente namora o empresário Wesley Santesso.