Topo

Cantor de R&B R. Kelly nega envolvimento em nova acusação de pedofilia

Cantor de R&B R. Kelly  - SCOTT OLSON/AFP
Cantor de R&B R. Kelly Imagem: SCOTT OLSON/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 20h05

O cantor de R&B R. Kelly negou hoje envolvimento com nova acusação de pedofilia. Essa é a 13ª acusação pública e formal de que o rapper é alvo, entre federais e estaduais, incluindo algumas por pornografia infantil, abuso, violência sexual e liderar esquema que fazia contato entre ele e jovens garotas. Ele alega inocência em todas.

Kelly esteve hoje em uma corte federal em Chicago e seu advogado fez a apelação em seu nome. Ainda que as acusações contra o rapper de 53 anos continuem, em sua maioria, as mesmas, o documento revisado inclui referência a uma nova, feita pela chamada "Menor 6".

O promotor do caso, Angel Krull, disse que mais de 100 dispositivos eletrônicos de R. Kelly, incluindo discos rígidos, foram confiscados.

O cantor foi preso em julho do ano passado e tem aguardado julgamento em prisão federal de Chicago, próxima à corte onde ele tem participado das audiências pré-julgamento. Em audiências para acusações em outros estados, Kelly tem participado por vídeo-chamada.

A nível federal, o rapper é acusado de filmar a si mesmo fazendo sexo com uma menor de idade e subornando potenciais testemunhas durante o julgamento de 2008 - no qual foi absolvido - para que mudassem suas versões da história.