Topo

Humorista da Globo, Paulo Vieira é internado no Rio com infecção bacteriana

Paulo Vieira está internado em unidade semi-intensiva do hospital Copa Star, no Rio - Reprodução/Instagram
Paulo Vieira está internado em unidade semi-intensiva do hospital Copa Star, no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

05/03/2020 14h08

O humorista Paulo Vieira, que faz parte do "Tá no Ar", da Globo, está internado desde segunda-feira (2) na unidade semi-intensiva do hospital Copa Star, no Rio, com infecção bacteriana.

De acordo com Ricardo Almeida, empresário de Paulo, ele começou a apresentar febre e muitas dores nas juntas na madrugada do dia 28/02. Mesmo assim, ele gravou no final da tarde sua última cena no filme "Fervo".

Após as gravações, ele deu entrada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca com suspeita de chikungunya. Os exames descartaram a hipótese de dengue ou chikungunya e detectou-se a bactéria neisseria meningitidis (causadora de meningite entre outras enfermidades).

O humorista foi transferido na segunda para o Copa Star, já que seu médico trabalha na unidade. Foram realizados novos exames: de pulsão lombar, para verificar a presença da bactéria no sistema nervoso central, e ecocardiograma, para verificar a presença da bactéria no coração.

Com o resultado negativo para ambos e a presença da bactéria na corrente sanguínea, o médico João Manoel está tratando a infecção bacteriana com antibióticos de forma intravenosa.

Paulo está bem-disposto, mas o médico prefere que ele permaneça em uma unidade semi-intensiva para que tenha todos os cuidados necessários.

Ele fez uma postagem bem-humorada na manhã de hoje no Instagram. "A aristocracia Brasileira adoecida saúda toda classe C (que eu nem lembro se fui) e deseja saúde para que continuem trabalhando para manter os luxos dos mais ricos. (Risos de rico de nascença para trás)", brincou.

Vários famosos desejaram melhoras para Paulo. "Saúde meu amor, melhoras! Mesmo dodói está chique demais! Parece na classe executiva indo pra NY", escreveu Fabiana Karla.