Topo

Quarto Branco já tirou um participante do BBB; relembre outras edições

Leo Jancu aperta o botão vermelho do Quarto Branco e desiste do "BBB 9" - Reprodução/TV Globo
Leo Jancu aperta o botão vermelho do Quarto Branco e desiste do 'BBB 9' Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 14h30

O Quarto Branco volta amanhã ao BBB dez anos depois de sua última edição. Um dos castigos mais temidos pelos participantes do reality show, o isolamento dentro do isolamento teve sua primeira versão em 2009 e, já na estreia, causou a eliminação de um dos participantes.

Repetido mais duas vezes, ainda no BBB 9 e no ano seguinte, no BBB 10, o Quarto Branco já recebeu oito pessoas em suas três edições com penalidades que foram desde a eliminação do programa até a ida automática ao paredão

O apresentador Tiago Leifert explicará hoje à noite as novas regras para quem for parar no temido cômodo no BBB 20, edição que está repetindo momentos históricos do programa em seus castigos. Relembre quem já passou pelo Quarto Branco e as consequências.

Quem você quer que desista do quarto branco?

Resultado parcial

Total de 7171 votos
53,02%
Divulgação/TV Globo
30,75%
Divulgação/TV Globo
16,23%
Divulgação/TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

1ª edição - BBB 9: Newton, Ralf e Leonardo

O primeiro Quarto Branco rolou depois que Newton atendeu o Big Fone e, sem saber do que se tratava, teve de indicar mais duas pessoas para cumprir o castigo junto com ele. Ralf e Leonardo foram os escolhidos. Vestidos de branco, os três brothers tiveram que tirar os sapatos e passar por um túnel do lado de fora da casa que os levaram ao local.

Já dentro do quarto, a voz de Pedro Bial explicou as regras: eles ficariam confinados até que um desistisse e saísse do quarto - e, consequentemente, do programa. Havia uma alternativa de anistia: se eles indicassem alguém ao paredão e a pessoa fosse eliminada pelo público na terça, eles estariam livres. Era um domingo e Alexandre foi o indicado pelo trio.

No entanto, após 30 horas do confinamento que deveria durar ao menos 48 horas, Leo Jancu não resistiu ao ambiente do Quarto Branco e apertou o botão vermelho que ficava no centro do cômodo. Ele foi eliminado do "BBB 9" e seus companheiros ganharam a liberdade. Ao voltar para a casa, Newton —que atendeu o Big Fone— chorou ao contar aos colegas o que tinha acontecido.

2ª edição - BBB 9: Priscila e Flávio

Mesmo com o choque que a primeira edição do Quarto Branco causou, Boninho resolveu repetir o castigo ainda no BBB 9. Dessa vez, Priscila e Flávio foram os confinados depois que Fran atendeu o Big Fone e os indicou.

Já cientes do que aconteceria, os dois se despediram dos colegas com muito choro e sob muita comoção. A punição por deixar o cômodo, no entanto, seria mais branda dessa vez. "Quem quiser sair do quarto, basta apertar o botão. Mas quem sair estará automaticamente no paredão", explicou Bial. Surpresos, os dois afirmam que não era tão ruim quanto imaginavam. Eles conseguiram cumprir as 14 horas definidas para ficar no local, mas depois acabaram no paredão por indicação do líder e da casa.

3ª edição - BBB 10: Morango, Cacau e Serginho

Assim como aconteceu na primeira vez, foi o Big Fone que levou três participantes ao Quarto Branco no BBB 10. Morango atendeu a ligação na noite de uma quinta-feira e levou Cacau e Serginho para o confinamento. Uma votação foi aberta na internet e o público deu imunidade a Serginho, que se livrou do paredão no domingo. Já Morango acabou indicada pela casa, não escapou do paredão, e acabou eliminada com 55% dos votos após disputar a permanência com Dicésar e Marcelo Dourado. Apesar de tudo, o trio resistiu a mais de 50 horas no Quarto Branco, batendo o recorde das outras edições.

Como é o Quarto Branco

Quarto Branco - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Primeira edição do Quarto Branco do 'BBB' foi em 2009
Imagem: Reprodução/TV Globo

Se seguir o padrão das edições anteriores, o Quarto Branco é um cômodo pequeno, isolado e sem janelas, uma espécie de quarto do pânico. Ele tem três camas, um banheiro, e os participantes recebem água e comida enquanto estão lá. As paredes e todos os objetos são brancos, assim como a roupa que os brothers têm que usar. A única exceção é um botão vermelho que fica bem no centro do quarto. Ele pode ser acionado em caso de emergência, mas quem apertá-lo está automaticamente eliminado do programa.