Topo

OPINIÃO

Débora: 'Drauzio tem uma visão muito sensata de tudo, muito equilibrada'

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 04h00

O médico Drauzio Varella chamou a atenção mais uma vez no último domingo em uma reportagem na qual abordou mulheres trans detentas e a solidão vivida no cárcere, com uma delas chegando a oito anos sem receber visitas. A atuação de Drauzio é um dos temas do podcast UOL Vê TV #18, que cita ainda outras atitudes importantes dele.

"Ele virou uma palavra da verdade. Qualquer coisa que aconteça nessa área dele, quando ele aparece, você sabe que vai ter um julgamento sério, uma palavra séria sobre determinado assunto. Para o Drauzio eu bato palmas pelo conjunto da obra", afirma Flávio Ricco (no vídeo a partir de 22:36).

Editora de TV e Famosos do UOL, Débora Miranda lembra outras participações importantes de Drauzio, com atuações em presídios e campanhas como a de prevenção ao HIV.

"Ele sempre foi um médico comunicador, ele sempre teve esse olhar assim de que era importante falar sobre essas coisas. Ele tem sempre um olhar muito equilibrado, acho ele a pessoa mais sensata que a gente tem. As pessoas ficam brincando, perfeito, sem defeitos, mas ele tem uma visão muito sensata de tudo, muito equilibrada", diz Débora.

Mauricio Stycer cita a importância de uma personalidade como Drauzio Varela em um momento em que o público fica muito exposto a informações falsas.

"Ele combate os preconceitos, combate as fake news, fala claramente as coisas que as pessoas às vezes não querem ouvir sobre bebida, sobre cigarro, é uma coisa muito interessante", afirma o blogueiro do UOL.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.