Topo

Felipe Neto sobre racismo no BBB: 'Vale refletirmos sobre essa merda'

Felipe Neto - Washington Possato
Felipe Neto Imagem: Washington Possato

Colaboração para o UOL

06/03/2020 09h34

Ontem à noite, enquanto assistia ao BBB 20, Felipe Neto comentou sobre um fato que tem o incomodado dentro da casa: a segregação racial que ele tem observado.

Não só Felipe Neto, mas o racismo estrutural dos participantes do programa tem sido discutido nas redes sociais. A princípio, o problema era o machismo, agora os internautas vão analisando outras coisas.

"Esse BBB tá ensinando pra c**** como gente branca se une e segrega sem nem perceber o que tá fazendo (e alguns percebendo SIM). Vale refletirmos sobre esta merda todos os dias", escreveu Felipe Neto no Twitter.

Esse problema fica nítido nas atitudes dos concorrentes com Babu e Thelma. "Aguardem e vocês vão ver o que vão fazer com a Thelma. Só aguardem...", continuou o influenciador.

Outros usuários compartilham da visão dele: "A questão machista foi resolvida com a expulsão de (quase) todos os machistas da casa. Que tal começar a resolver o racismo estrutural? A noção de vitória, pode ter dado uma idaia de ooder, de que tudo pode, contra todos. Este poder é nocivo. Caça aos racistas".

Confira mais reações: