Topo

OPINIÃO

Mauricio Stycer: 'Participantes do BBB criam cenas na maior cara de pau'

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 04h00

O BBB 20 reúne diferentes perfis de participantes, com famosos e anônimos, mas eles têm atitudes semelhantes na criação de cenas propositais dentro do programa. Esta é a percepção que Maurício Stycer revela no podcast UOL Vê TV #18.

"Uma coisa que está me chamando a atenção é essa 'profissionalização' dos participantes, tanto os famosos quanto os anônimos. Há muito tempo já tem esse domínio da linguagem do BBB, mas eu acho que esse ano, mais que nos outros anos, tem uma especialização que é essa produção de cenas para passar", afirma Stycer (no vídeo a partir de 28:26).

"Para criar cenas assim, na maior cara de pau, os participantes estão fazendo isso abertamente e nesse ponto acho que a Globo não sabe muito como lidar porque é o conteúdo que é gerado e é assim, o cara gera o conteúdo para aparecer e não tem outra alternativa", completa.

Chico Barney cita como exemplo para a criação de cenas a cantora Manu Gavassi, uma das participantes famosas desta edição, que conta com um alto nível de engajamento nas mídias sociais.

"A Manu Gavassi está produzindo conteúdo pro Instagram dela, pra turnê que ela vai fazer. A desfaçatez é incrível", ironiza o blogueiro do UOL.

Mas a campeã na produção de cenas é Gabi, com todo o seu script e o posicionamento com ângulos favoráveis nas câmeras.

"Tem um momento muito legal que é uma cena da semana passada ou dessa semana que ela vai com o Guilherme e ela muda a posição dele porque o ângulo vai ficar melhor na câmera, você vê isso, ela está posicionando ele para começar a conversa, antes de começar a falar ela vai até o boneco, ele está de um jeito, ela empurra ele. É como se ela fosse a diretora de imagem do negócio, é incrível", diz Stycer.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.