Topo

Menino como Neymar? Daniel foi de queridinho do público a rejeitado na web

Daniel entrou como queridinho na casa de vidro e tem sido atacado na web - Reprodução/Globo
Daniel entrou como queridinho na casa de vidro e tem sido atacado na web Imagem: Reprodução/Globo

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Daniel entrou na casa e conquistou a web depois de revelar os planos machistas
  • No entanto, depois de causar muito, ele começou a ser questionado e rejeitado na web
  • Um dos questionamentos, inclusive, saiu de Prior que não entende por que as pessoas passam a mão em sua cabeça

"Não é fácil ser Neymar. É difícil ser Neymar. É um menino... Menino, não, desculpa o termo, é um atleta. Deixou de ser menino." A frase dita por Edu Gaspar, ex-gerente de seleções da CBF, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018, poderia ser repetida agora com um novo alvo: Daniel, do "Big Brother Brasil 20", que também cometeria erros por ser novo.

Por mais que o brother seja três anos mais novo do que o atacante do PSG na época do Mundial, eles têm muito em comum. E o comportamento das pessoas no entorno deles também é semelhante.

Daniel revolucionou o reality ao levar informações externas, da casa de vidro, para dentro do confinamento, mas não demorou para ir de queridinho do público a odiado. E, como Felipe Prior não cansa de dizer, os participantes do "BBB" seguem "passando pano" para suas atitudes e seus comentários.

Ele não faz por maldade, ele é novo

A referência à idade de Daniel já foi justificativa várias vezes para os seus erros, para sua desorganização e até para as punições que ele sofreu. Assim como Neymar era "menino" e, por isso, errava, Daniel é defendido por ser mais novo da casa —principalmente por Marcela.

Bebeu demais

Quando recebeu punição por levantar a cortina da festa e ver o que tinha atrás, Daniel foi protegido por Pyong. Rafa questionou a postura dele, e o hipnólogo argumentou: "Ele não faria isso se não estivesse bêbado".

Presença VIP

Quando não deu nenhuma estaleca para a comida da semana, Lucas causou revolta em quase todos da casa, até dos mais próximos dele. O curioso é que Daniel, que não tem estalecas para dar, pois perdeu todas ao levar punições, está na parte VIP da casa, comendo bem, após ser escolhido por Pyong.

Música polêmica

Rafa chegou a revelar uma conversa que teve com Babu sobre uma música com teor racista que Daniel estava cantando. Ela comentou com Manu Gavassi que se fosse Babu cantando uma música machista, ele seria cobrado. A atriz aliviou para ele. "Tem a ver com a intenção. Os erros são ingênuos. A intenção não é do mal", afirmou.

Ele não sabe as regras

Tudo bem que Daniel entrou na casa depois que o jogo já tinha começado. Mas ele já está no reality há mais de um mês e já deu para aprender todas as regras não é? "Vocês acham que eu não tento, mas... É difícil seguir as regras", alegou ele. Na hora de responder, Marcela ironizou, dando risada. "Ninguém gosta, mas é tão difícil você se comportar?", questionou.