Topo

Com Sabrina, Record quer 'virar a chave' do choro aos domingos, diz diretor

Sabrina Sato comanda o "Made in Japão", quadro do "Domingo Show" - Edu Moraes/Record
Sabrina Sato comanda o "Made in Japão", quadro do "Domingo Show" Imagem: Edu Moraes/Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • A Record lança hoje (8) uma programação de domingo sem choro, como ficou conhecida pelas reportagens apelativas
  • Sabrina Sato foi escalada para tentar bater Celso Portiolli, que há um ano vence a Record com o "Domingo Legal"
  • Carro-chefe do programa, "Made in Japão" tem duas estrelas do país asiático e dez celebridades disputando R$ 500 mil

A partir de hoje (8), a Record abolirá as lágrimas aos domingos. Pelo menos é o que a emissora pretende com sua nova grade, com promessa de mais diversão e entretenimento. Para bater o SBT, de quem perde na Grande São Paulo há quase três anos consecutivos, escalará Xuxa Meneghel, antecipará Rodrigo Faro e abrirá a nova linha de shows com Sabrina Sato, às 11h.

A "japa" voltará aos domingos (dia da semana em que brilhou no 'Pânico") com musicais, game shows e brincadeiras, atrações completamente diferentes do programa de Geraldo Luís, que ocupava o horário com reportagens gigantescas de forte apelo emocional. Da atração anterior, Sabrina herdou apenas o nome, "Domingo Show", mas o diretor quer repetir as melhores audiências de Geraldo, que chegou a bater a Globo.

"Não dá para apostar mais em coisas gigantescas. Estamos realmente virando um pouco a chavinha do que era o 'Domingo Show'. A Record precisa dar uma recuperada no domingo. Nosso programa é um momento importante nessa retomada, e com a pegada um pouco diferente do que estava. Não que a gente não queira mais emocionar ninguém, mas queremos divertir. O 'Domingo Show' já foi líder de audiência. Já passei por várias brigas por ibope, e esta é uma boa briga para entrar", projeta o diretor Fernando Soares.

Fernando Soares, diretor do "Domingo Show" - Antonio Chahestian/Record - Antonio Chahestian/Record
Fernando Soares, diretor do "Domingo Show"
Imagem: Antonio Chahestian/Record

Antes de sonhar com a liderança, a equipe do "Domingo Show" precisa enfrentar Celso Portiolli, segundo lugar de audiência desde março de 2019 com o "Domingo Legal". Contra Sabrina, ele convocou Eliana e Danilo Gentili para disputarem o "Passa ou Repassa". Apesar da cobrança por resultados, Sabrina diz estar tranquila.

"Eu amo o Portiolli, ele foi ao aniversário da Zoe, e vamos manter essa amizade. Nunca vou ver ninguém como concorrente. Aí no Twitter falam assim: 'Sabrina, tem que ter briga pela audiência! Essa história de falar que não está preocupada...'. Estou preocupada em fazer um programa muito legal, com todo mundo se divertindo. Claro que se der [audiência] vai ser melhor ainda", analisa a apresentadora.

Sabrina Sato com Yoshi San e Mr. Fu, apresentador e juiz do quadro "Made in Japão" - Edu Moraes/Record - Edu Moraes/Record
Sabrina Sato com Yoshi San e Mr. Fu, apresentador e juiz do quadro "Made in Japão"
Imagem: Edu Moraes/Record

'Show de tombos e memes'

A única choradeira permitida no "Domingo Show" é das celebridades que competirão no quadro Made in Japão, carro-chefe do programa. A Record aposta tanto no formato, inédito no Brasil, que importou as duas estrelas japonesas que comandam a atração no país asiático: Yoshi San e Mr. Fu. No quadro, dez famosos competirão em provas com muitas quedas e hematomas, em busca do prêmio de R$ 500 mil.

"O que a gente pode prometer são shows de tombos e memes", brinca Rogério Farah, diretor-geral do "Made in Japão". "Em câmera lenta, inclusive. Muita sujeira, muita meleca, muitos tombos!", complementa Eugênia Ruggeri, diretora do quadro.

Cerca de 120 pessoas participam da produção do quadro, que mistura reality e game show. As celebridades ficarão confinadas em uma casa ao estilo japonês, mas diferentemente do "BBB" ninguém será eliminado. Quem vencer as provas ganhará vantagem no jogo, enquanto os perdedores enfrentarão castigos inspirados nos costumes nipônicos.

A Record mantém a sete chaves os dez participantes do "Made in Japão", mas alguns nomes já vazaram, como o ator Sérgio Hondjakoff, eterno Cabeção de "Malhação", o campeão do "BBB 3" e ex-namorado de Sabrina Sato, Dhomini, e o jogador Richarlyson.

Ceará e Sabrina Sato no "Domingo Show" - Antonio Chaestian/Record - Antonio Chaestian/Record
Ceará e Sabrina Sato no "Domingo Show"
Imagem: Antonio Chaestian/Record

Conheça os outros quadros do 'Domingo Show'

Cantada: No quadro musical comandado por Wellington Muniz (Ceará), cinco cantores profissionais em busca de fama e de um amor usam o talento vocal para impressionar um pretendente que também trabalha com música. Sem que veja o rosto dos concorrentes até a final, a pessoa em busca de uma paixão elimina candidatos apenas avaliando o canto.

Quem Você Encara? Diante de pessoas mascaradas e com talentos ocultos, participantes devem escolher apenas uma para desafiar e terão de encarar uma prova na atividade dominada pelo especialista, que os ajudará na missão. Na estreia, Xuxa, Gretchen e a humorista Gkay são os jurados famosos.

Lindos & Casados: Um casal tem a oportunidade de realizar o casamento dos sonhos com a ajuda de Sabrina Sato. Para isso, porém, assina um termo se comprometendo a ficar 30 dias sem se ver, período em que cada parte cumpre tarefas e passa por transformações, mobilizando as famílias.

Veloso e Curioso: O humorista Lucas Veloso vira motorista de aplicativo e, enquanto transporta passageiros, descobre o que os clientes pensam sobre artistas musicais convidados do "Domingo Show".