Topo

CNN Brasil estreia com cobertura de debate entre Biden e Sanders nos EUA

Dono da CNN Brasil visita instalações de canal em São Paulo - Reprodução/Twitter
Dono da CNN Brasil visita instalações de canal em São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 20h45

A CNN Brasil inicia oficialmente as suas operações no Brasil a partir de domingo (15). Em evento de lançamento do canal, em São Paulo, o CEO Douglas Tavolaro anunciou algumas novidades.

O horário de início das transmissões na TV a cabo no dia de estreia será às 20h com o programa "CNN no Ar", um jornalístico com reportagens especiais.

Tavolaro também afirmou que a CNN levará ao ar na estreia a cobertura do debate do partido democrata direto do Arizona, nos Estados Unidos.

Todos os âncoras da CNN farão parte do programa especial. Duas horas antes, o conteúdo estará disponível nas plataformas digitais.

Entre outras novidades, foi anunciado que o programa de Evaristo Costa apresentará séries exclusivas, com produções da CNN internacional e nacional, como um documentário sobre os escândalos do futebol no Brasil.

Como já declarou anteriormente, Tavolaro defendeu a linha editorial do canal: "Não seremos de esquerda nem de direita. Nosso negócio é o jornalismo isento. O interesse que nos move é o da sociedade".

Programação

No evento, a diretoria da emissora ainda divulgou parte da programação oficial durante a semana.

Os destaques são: "Novo Dia CNN", comandado por Reinaldo Gottino das 7h às 10h; "Live CNN", do casal Mari Palma e Siani, entre 10h e 13h; "Expresso CNN", com Daniela Lima e Monalisa Perrone, das 18h30 às 21h30; e "Jornal CNN", comandado por William Waack e Cris Dias, que será exibido entre 21h30 e 23h.

Aos finais de semana, o jornalístico "CNN Newsroom" vai levar mais de 17 horas ao vivo de notícias.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome do político é Joe Biden, e não Biders. A grafia foi corrigida