Topo

Entenda a dinâmica do 'The Circle Brasil', novo reality da Netflix

"The Circle Brasil" estreia hoje na Netflix - Netflix/Divulgação
'The Circle Brasil' estreia hoje na Netflix Imagem: Netflix/Divulgação

Daniel Palomares

do UOL, em São Paulo

11/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • CompetIção estreia hoje na Netflix com nove participantes interagindo por uma plataforma digital
  • Os eleitos como mais populares de cada episódio escolhem alguém para ser eliminado
  • O reality foi gravado em 2019 diretamente de Londres, na Inglaterra

Se você está em dúvida do que assistir hoje na televisão, a sugestão do dia é o "The Circle Brasil", novo reality show que estreou nesta quarta-feira (11), na Netflix. Sucesso nas suas versões dos Estados Unidos e do Reino Unido, o programa quer testar a popularidade de seus participantes dentro de uma plataforma digital. Não entendeu? A gente explica!

Como funciona?

Nove participantes disputarão um prêmio de R$ 300 mil em total confinamento, cada um vivendo em um apartamento do mesmo prédio. Mas, diferente do BBB, eles não vão conviver no mesmo espaço e só poderão se comunicar através de uma plataforma ativada por comandos de voz, chamada de 'Circle'.

O tal 'Circle' nada mais é do que uma rede social. Cada participante criará seu perfil —que pode ser totalmente fake ou verdadeiro— e então vai interagir com os demais competidores. Eles podem trocar mensagens de texto, fazer grupos, alianças e até se envolver amorosamente, tudo no ambiente virtual. No fim, ganha quem for eleito o mais popular.

Como são as eliminações?

A cada episódio, os participantes elaboram um ranking dos competidores de acordo com a popularidade de cada um. Os dois eleitos como mais populares se tornam "influenciadores" e ganham a chance de debater entre si quem será bloqueado, isto é, eliminado do jogo. Em geral, os menos populares são os escolhidos para deixar a competição.

Ao longo do reality, porém, novos participantes vão ingressando conforme outros forem saindo. Então, o elenco deve se movimentar bastante com o tempo.

Já foi tudo gravado?

Sim, o programa foi inteiramente gravado no segundo semestre de 2019. O prédio usado para as gravações foi o mesmo da edição britânica e americana do reality e fica localizado em Londres, na Inglaterra. Giovanna Ewbank também comanda a atração por lá.

Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix, mas no total, acompanharemos o jogo em 12 capítulos. A cada semana, quatro novos episódios serão disponibilizados até a grande final.