Topo

BBB 20: Blog antigo de Marcela revela personalidade digna de 'Gossip Girl'

Blog antigo de Marcela vem à tona - reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto
Blog antigo de Marcela vem à tona Imagem: reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 12h00

"Girlie girls, estou de volta à nossa terrinha", escreveu Marcela em julho de 2011, após curtir uma viagem para a França com passagens por Paris, Cannes e Saint Tropez, com direito a uma "ladies night" com baladinha na presença de Will.i.am, do "Black Eyed Peas". Esta poderia ser a história de uma personagem de "Gossip Girl", série que fez muito sucesso entre adolescentes de 2007 a 2012 e ganhará um reboot da HBO, mas é da participante do BBB 20.

Assim como em "Gossip Girl", esta história também tem "A Garota do Blog". Sim, estamos falando sobre Marcela.

A "terrinha" em questão era Presidente Prudente (SP), e "Jaleco e Salto Alto" é o blog que ela, aos 22 anos e então estudante de Medicina na Universidade do Oeste Paulista, criou para relatar as aventuras que vivia na Europa e mostrar os looks que vestia. "Estudante de Medicina, apaixonada por moda, tentando conciliar as duas paixões na mesma vida", descreveu-se.

marcela 1 - reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto - reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto
Imagem: reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto

Se você já viu "Gossip Girl", sabe que Blair Waldorf é exatamente o tipo de personagem que poderia ganhar um curso de moda em Paris de presente se os pais se sensibilizassem.

Nós temos provas de que Blair (interpretada por Leighton Meester) era apenas Marcela em uma realidade alternativa. Você duvida? Naquele longínquo julho de 2011, a participante do BBB 20 escreveu o seguinte:

"Sweeties, tudo bom? O motivo de eu estar em Paris não é apenas passeio. Eu vim fazer um curso de moda. Antes de fazer Medicina, eu sonhava muito em estudar moda em Paris no Instituto Marangoni. Pela escolha da Medicina, esse sonho ficou abandonado. Até que um dia eu descobri que eles tinham os cursos de verão e fiquei muito feliz. (...) Esse ano, terei minhas últimas férias na faculdade, e por conta do blog e tudo mais, meu pai se sensibilizou e me deu esse presente!".

Com base neste parágrafo isolado, há apenas três diferenças práticas entre elas.

  1. Marcela é brasileira e paulista, não nova-iorquina;
  2. Blair nunca estudou Medicina;
  3. Ao contrário de Marcela, que está nas nossas televisões todos os dias, Blair nunca existiu no mundo real.

Blair tinha personalidade forte, errava com frequência e já foi vista como vilã em "Gossip Girl", embora tivesse seus dias de mocinha ao lado da amiga Serena van der Woodsen — qualquer semelhança com a trajetória de Marcela no BBB 20 é mera coincidência.

O mesmo carrossel que fazia Blair viver seus altos e baixos na história da série também atinge a sister, que despontou como favorita no início do reality e, agora, recebe críticas pela forma como ataca a aliada Gizelly e protege os deslizes de Daniel. Talvez seja a maior vilã da temporada.

marcela 2 - reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto - reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto
Marcela curtiu o carrossel na França, mas perdeu força no carrossel do BBB
Imagem: reprodução/Blogspot/Jaleco e Salto Alto

É verdade que os namorados de Blair e Marcela possuem origens bem diferentes na vida, mas Chuck Bass (que se casou com a personagem na série) e Daniel têm uma forte característica em comum: nenhum dos dois respeita muito as regras.

Ah, e talvez "Gossip Girl" tenha dado um spoiler do BBB 20 com anos de antecedência. Na quinta temporada, Blair se envolveu com Dan Humphrey, que se chama Daniel, e o relacionamento foi muito criticado pelo público, que até hoje tenta esquecê-lo.

Você sabe como devemos terminar este texto: "XOXO, Gossip Girl".