Topo

Briga, truques de mágica e muito choro: o que rolou na festa do líder

Prior e Daniel discutem no quarto vila  - Reprodução/GloboPlay
Prior e Daniel discutem no quarto vila Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2020 09h05

A festa do líder Pyong começou na noite de ontem e seguiu por toda a madrugada de hoje do BBB 20. A comemoração tinha peças de roupa inspiradas no universo da magia disponíveis na pista de dança. Desta forma, os participantes puderam escolher capas e chapéus para usar na festa.

A comemoração do hipnólogo iniciou com uma setlist de música pop, incluindo a coreana. O cardápio era composto de espetinhos de carne e doces, como brownie e brigadeiros.

Após a escolha das peças de roupa e dos brothers beliscarem alguns quitutes, Pyong começou um show de mágica com a participação de Manu e surpreendeu o público ao cuspir uma carta em um de seus truques. A sister, ao subir ao palco, escorregou, mas não se machucou. Com isso, ela logo participou da brincadeira. "Temos 52 cartas. Você vai escolher uma carta, qualquer uma, a que mais te chamar a atenção. Quando eu virar de costas, você pode mostrar para todo mundo", explicou o paulista para a "ajudante".

Pyong mágica - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"É um sete de paus?" começou a gritar Gabi, estragando a brincadeira. Com isso, ele e Manu tiveram de refazer o número. O mágico pediu para Manu estalar os dedos e a carta que ela escolheu, um rei de copas, sobe para o topo. "Quando a gente toca uma carta, ela fica com a energia da pessoa. Como a Manu tocou a carta e estalou os dedos, o rei de copas sobe", explicou Pyong, que fez um novo truque, com a mesma carta, e surpreendeu a todos novamente.

Ao pedir para Manu estalar os dedos novamente, ele começou a fazer movimentos com as mãos da barriga até a garganta, chegando à boca, e cuspiu a carta que a cantora tinha escolhido. "Tô muito chocada", revelou Rafa.

Questionamento

Durante a festa, Manu ouviu uma brincadeira de Babu, que estava falando com um pombo de plástico, como se fosse Victor Hugo - o eliminado da semana foi apelidado de "pombo" por Felipe Prior durante o confinamento - e questionou o ator: "Babu, você me acha arrogante?". O brother respondeu que a achava "um pouquinho" e Manu rebateu: "Um pouquinho [de forma] problemática ou que agrega ao meu carisma?".

Babu então comentou momentos em que achava que a atriz foi arrogante: "Teve uma vez que o Prior fez uma pergunta para você ou quando você deu um 'passa fora' no Victor. Por exemplo, eu quando explodo eu sou muito grosso". Manu então questionou: "Quando eu briguei com ele? Eu estava muito bêbada também, mas tirando essas ocasiões, eu fui arrogante com você?". Babu alegou que não: "Normal, a gente discutiu, não posso dizer que você foi arrogante".

Manu e babu - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Em seguida, a atriz brincou: "A gente foi arrogante juntos". Prior então entrou na conversa e pontuou que a forma de se expressar de ambos às vezes pode parecer arrogante. "Bom, desculpa, tá? Quando eu for [arrogante] você pode me apontar, não gosto de ser", finalizou Manu.

Discussão

Felipe Prior e Daniel conversaram durante a festa do líder sobre a vontade do arquiteto de duelar com o ator em uma prova de resistência. "A questão é muito simples, você diz que você um gado, você ainda é um gado no jogo?", questionou Prior relembrando um jogo da discórdia em que os brothers tinham que se categorizar em "influenciadores" e "influenciáveis". "O Tiago mudou a palavra para gado, você se julga ainda um influenciável?", questionou o paulista, e Daniel negou e rebateu: "Por que não pode mudar?". Prior então justificou sua linha de raciocínio: "Você pode mudar a hora que você quiser, mas a partir do momento que você falou que era um 'gadinho feliz' eu falei: 'deixa ele no jogo'. A partir do momento que você está falando para mim que você é uma outra pessoa, quero você fora".

"Tu sabe como eu sou, falo m****", diz Daniel. Em seguida, os brothers continuam o papo e fazem suposições sobre a próxima prova do líder, de resistência: "Eu posso perder de todo mundo, mas antes de você eu não saio", desafia Prior . No fim da conversa, o arquiteto ainda pede em voz alta: "Big Brother, põe uma resistência aí, vamos ganhar desses pamonhas aí, vai, põe para nós".

Prior e Daniel - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Pouco depois do papo, Daniel voltou a falar com o brother, dessa vez no quarto vila. "Eu sei muito bem as pessoas que eu quero fora. Não vem falar em gado", disse o gaúcho. Prior então passou a questionar a estratégia de jogo do ator, desde que ele trouxe informações externas da casa de vidro: "Por que você fala que não vai falar tudo o que você escutou lá? Tinha meu nome lá?". Daniel confirmou, mas disse que não gostaria de expor o arquiteto, mas alfinetou: "Não vou falar porque me machucou, mas é por isso que um homem desse não tem que estar na casa".

"Eu tenho mãe e pai lá fora, você vai falar o que eu falei. Tem um espelho aqui, seja homem e fala o que eu falei. Se eu falei m**** e você quer que eu saia, no próximo paredão eu saio. E, se eu falei, eu pedi desculpa", confrontou Prior. Os dois continuaram discutindo e Daniel negou que falaria: "Eu não vou falar porque envolve outra pessoa".

Ivy e Marcela entraram no quarto para entender o que estava acontecendo com os brothers, que estavam exaltados e Daniel finalmente comentou que se incomodou com os comentários sobre zoofilia feitos pelo arquiteto e por Mari. "O que eu falei dos animais? Você tá louco? Vai tomar no c*", comentou. Ivy gritou com os brothers e Marcela também tentou fazer com que a discussão parasse: "Dani, não é hora, vocês estão alterados".

"Não vamos desfazer as palavras, quero que você fale na câmera o que eu falei de animal, trouxa", disparou Prior. Daniel tentou acalmar as sisters e disse que iria concluir a conversa e Prior continuou pressionando: "Tudo o que eu falo aqui a câmera escuta, você vai falar". Babu entrou no quarto e tentou levar o amigo para a festa, mas Prior se justificou: "Fui chamado no confessionário como a Mari foi, fiz uma brincadeira, quem é você para me julgar?".

Por fim, Daniel se exaltou, ainda sem dizer claramente o que foi dito por Prior: "Eu não quero uma pessoa que pensa nesse nível nessa m*** de casa, não estou falando que o público pensa isso, você pode ser o ganhador." O arquiteto então encerrou a conversa e saiu do quarto vila: "Primeiro você tem que aprender a beber, você é um moleque".

Revolta

Depois de apartar a briga entre Prior e Daniel, Babu voltou para festa e desabafou com Rafa, que estava na pista de dança. "Esse príncipe que vocês elegeram é um babaca, vergonha da classe [artística], aonde eu estiver esse cara não trabalha ou eu não trabalho", disparou o carioca.

Babu  - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

"Eu tenho vergonha de um cara desse falar que é ator e eu tenho mais vergonha ainda de ver um monte de gente lambendo ele depois de ele atacar o cara", continuou Babu apontando para Prior.

Rafa perguntou para o carioca o que tinha ocorrido e Babu disparou: "A gente tava aqui, mas é um babaca, não sabe beber e quer fazer motim contra a gente. Não precisa, todo mundo já vota na gente. É uma babaquice, baixando o nível do programa que estava tão legal". Rafa ouviu o brother em silêncio.

Pedido de perdão

Enquanto a festa rolava , Flayslane resolveu conversar com Daniel e pedir perdão por ter dito que o ator fez um comentário nojento e que deixou as sisters constrangidas na última terça-feira: "Eu me arrependi". Daniel disse que entendia o posicionamento da sister: "Você tem todo direito de ficar p*** da cara. Eu errei, se ficaram chateadas foi de mais, tá? Eu errei". Flayslane então interrompeu o ator e exclamou: "Eu errei também, exagerei, você não tem maldade, você é genuíno. Quantas vezes já te falei que você vai ganhar esse programa? Eu torço! Não pensa mal de mim".

Flay - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Daniel voltou a dizer que entendia a sister: "Eu sei, Flay, mas como a gente faz quando a gente sente alguma coisa? Desculpa". A cantora insistiu para que Daniel a desculpasse: "Não guarde rancor de mim, se você ganhar esse programa eu vou ficar feliz como se fosse eu, porque você é puro". Em seguida, a paraibana se ajoelhou e continuou pedindo desculpas. Daniel então tentou levantar a sister e falou: "Pelo amor de Deus, não faz isso, Flay, eu errei". A sister continuou: "É um ato de humildade, não muda comigo".

Choro e desabafo

Depois de ouvir Flayslane dizer para Daniel que torce para que o ator ganhe o programa, Mari desabafou com Marcela. "Estou de saco cheio. Eu estou o tempo todo do lado dela e escuto que é o Dani que tem que ganhar o programa", disse a baiana. Marcela concordou com a influenciadora digital e completou: Eu gosto muito dela, mas já passei por cima de muita coisa. Todo mundo fala o ca***** dela".

Mari - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

"Ela já duvidou de mim, já me largou sozinha", continuou a ginecologista. Marcela comentou ainda que falou para Daniel decidir sozinho suas questões com a cantora. Depois, sozinha com Mari, Gabi expôs sua opinião sobre Flayslane: "Às vezes eu sinto que tem um problema, mas ela aumenta muito mais para prejudicar outra pessoa".

Sobre polêmica

Depois de discutir com Daniel durante a madrugada de hoje, Prior foi até o banheiro e encontrou Mari, Pyong, Manu e Ivy conversando. O arquiteto explicou sua desavença com o ator e contou que o brother relembrou um momento polêmico do reality show em que ele e Mari fizeram comentários envolvendo zoofilia: "Ele é um trouxa, ele quis voltar num assunto. Sabe o que eu quero? Coloca eu e esse merd*** no paredão para ver se eu falei m****. Sou muito homem para saber o que eu falo".

"Chamaram eu e a Mari no confessionário, ela sabe o que ela falou e eu sei o que eu falei. Pode ficar tranquila, foi em uma brincadeira, não sei porque você está chorando", continuou o paulista, para Mari. Quando a influenciadora perguntou o que ela havia dito, Prior comentou: "Não falou nada, foi negócio de sexo com animais, na brincadeira. Posso ter errado nesse assunto também". Manu perguntou o motivo de Daniel ter voltado nesse assunto e o arquiteto contou que o gaúcho falou durante a festa que quer tirá-lo do reality show: "Falou quero que você e o Babu saiam do programa. Ele não sabe beber, esse cara é um moleque".

Prior - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

O arquiteto contou toda a discussão que teve com Daniel para os brothers e alegou: "Minha consciência está limpa". Mari complementou: "Prior, a gente errou. É pedir desculpa e acabou". O brother tranquilizou a baiana: "Mari, nem volta nisso, relaxa. Eu fui para o paredão, se eu tivesse falado qualquer m**** que ofendesse qualquer pessoa, eu teria saído. Fui para o paredão com uma das meninas que na minha opinião era uma das mais fortes, então se fosse para sair pelo o que eu falei, já tinha saído. Ele é um babaca, está jogando baixo".

Crise de choro

Depois de tentar pedir perdão para Daniel, Flayslane caiu no choro . A paraibana deitou no gramado e foi às lágrimas, Prior, que estava conversando com Babu na área externa, foi falar com a sister: "Para de chorar, você vai conversar comigo. Se você ficar chorando, juro por Deus que vou levantar e vou embora".

"Você pode ter certeza que a pessoa que você mais pode confiar aqui dentro, sou eu, de verdade. Nem essa sua amiguinha do c*****, de verdade. Eu votei em você porque eu não queria ir para o paredão, mas eu não queria votar. Eu acho que você está errando muito aqui dentro e eu estou te julgando porque você está indo para o lado do grupo deles porque está com medo de ir para o paredão". A cantora comentou que estava sozinha no jogo e Prior incentivou que ela continue com seu jogo: "Fica sozinha".

Flayslane - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

"Eu ainda não confio para te trazer para o meu lado e eu não quero ter mais uma pessoa para proteger, é muito difícil, você sabe que é. Tive que votar em você para proteger o Babu, mas a questão é muito séria: só tem desgraçado aqui dentro", finalizou Prior.

Nas redes sociais

Babu pode ter se complicado durante a comemoração. O carioca está sendo "cancelado" na internet depois de ter chamado Daniel de "viadinho" durante uma conversa com Prior.

O papo rolou durante a festa, enquanto Babu e Prior bebiam. O arquiteto perguntou sobre quem o ator estava falando e Babu respondeu: "Esse pau no c* do c******, desse viadinho... esse Daniel". O assunto fez barulho entre os internautas.