Topo

Prova de resistência, ameaças de xepa e Big Fone: a sexta no BBB 20

Ivy conversa com sisters sobre Casa de Vidro - Reprodução/Globoplay
Ivy conversa com sisters sobre Casa de Vidro Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2020 19h43

A manhã de hoje no BBB 20 começou emocionante com a vitória de Prior na prova do líder da semana. O arquiteto se emocionou ao saber que finalmente estará fora dos alvos da berlinda, e se sentiu aliviado ao saber que poderá jogar de forma tranquila por alguns dias.

Liderança, paredão e Xepa

Na disputa, de resistência, os brothers precisaram apertar um botão quando um spray soltasse o desodorante. A cada rodada, o último a apertar estaria fora da disputa pela liderança. Babu e Rafa, que foram eliminados em primeiro e último lugar respectivamente, estão na formação do paredão de domingo e terão a chance de escapar da berlinda por meio da prova Bate e Volta.

Prior 1 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Animado com a vitória na prova, Prior revelou a Babu que pretende causar polêmica na casa ao colocar todos os brothers na Xepa da semana, com acesso restrito a alimentos e variedade de produtos. "Vou jogar meu jogo, todo mundo na xepa. Isso nunca aconteceu no Big Brother", disparou Prior. No Twitter, o assunto bombou, com comemoração e descontentamento com a vitória do arquiteto e opiniões diversas sobre a decisão de Prior na divisão dos grupos VIP e Xepa.

No começo da tarde, Prior chamou Flayslane para conversar, e alertou que tomaria uma decisão polêmica e queria que ela soubesse que não era nada pessoal. O brother não explicou que colocará todos os colegas na Xepa, incluindo a cantora, mas mesmo assim pediu que Flay não falasse sobre a conversa com ninguém.

Críticas e estratégias

A vitória de Prior mudou o jogo e desestabilizou alguns brothers, que conversaram sobre alianças dentro do confinamento. Marcela não perdoou e criticou a escolha de Thelma, que mesmo ao lado do grupo majoritário da casa nunca parou de conversar e apoiar Babu dentro do jogo. "Meio que passando pano para umas atitudes bem feias", disparou Marcela. "Também não gostei não, mas já estou percebendo ela defendendo o Babu com unhas e dentes há bastante tempo", opinou Ivy. "A troco de quê que eu não entendo", afirmou a obstetra. "Também não", afirmou Flayslane.

Marcela - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em seguida, Gizelly também entrou na linha de fogo da obstetra, que reclamou da postura da advogada durante o jogo da discórdia da semana. Na mesma conversa, Marcela surpreendeu ao falar que se sente mais próxima de Ivy do que de Thelma nesse momento do confinamento. "Até porque um dia antes eu estava ali no quarto do líder montando os cubos e falei para o Brasil inteiro que minhas prioridades.... Eu não sei, acho que nesse momento do jogo, a Ivy vem antes do que a Thelminha para mim", comentou a obstetra.

Pensando em estratégia, Pyong falou menos sobre seus amigos no confinamento e focou em relembrar que é essencial tirar Babu e Prior do jogo. "Agora, daqui para a frente, já deu. A última semana que eu dei sobrevida para o Prior. Foi a última sabe, não quero mais", afirmou o hipnólogo.

Prior - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ainda sobre o andamento do jogo, Prior, não contente com sua vitória na prova do líder, decidiu um esquema com Babu de ficar em vigília ao lado do Big Fone. A intenção do brother é acumular poderes e conseguir formar o paredão que deseja no domingo desta semana. Babu topou participar do plantão, e aproveitou a conversa para lembrar a postura de Manu durante a disputa pela liderança. O ator acusou a influenciadora digital de fazer barulho para desestabilizar os competidores, e o arquiteto concordou: "Foi bizarra a postura da Manu na prova, nada a ver. Dava vontade de, se eu apertasse o botão sem querer, apertar o dela também. É um jogo, você precisa atrapalhar o outro pra jogar?".

Casa de Vidro e divisão de grupos

Com os brothers dormindo a manhã toda e grande parte da tarde, o dia foi dominado por uma longa conversa entre Ivy, Marcela, Gizelly e Manu. Ivy se incomodou ao saber que Flayslane estava criticando ela e Daniel por teoricamente se aliar com as pessoas queridas do público, e afirmou que, se o motivo de sua intimidade com as sisters fosse esse, ela jamais teria se aproximado de Bianca e teria buscado a companhia de Babu.

"Eu passei tudo o que aconteceu, eu vivi isso aqui. Eu não planejei o que fiz aqui dentro pensando no que o público achava das pessoas aqui. Quando eu estava na Casa de Vidro, por exemplo, o público ainda estava falando bem do Babu. Metiam o pau no Petrix, no Hadson, mas o Babu não. Então eu poderia ter me aproximado dele. Mas o santo não bateu. As pessoas falavam mal da Bianca, mas eu conversava com ela mesmo assim", explicou Ivy.

Marcela 2 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Na mesma conversa, Marcela relembrou as atitudes de Prior no jogo, e explicou para as sisters porque mantém seu voto sistematicamente no arquiteto. "Ele não é um monstro, falo isso pra ele. Todo mundo tem um lado bom, e dos meninos ele é o que tem mais chance de mudar. Mas não vou votar em outra pessoa na chance dele resolver melhorar. Ele pode melhorar e conta com todo o meu apoio, mas aqui dentro é um jogo e eu tenho que julgar as atitudes das pessoas", explicou a médica.

Por fim, Manu encerrou a conversa criticando a atitude de Thelma de se aliar a Babu, já que o ator esteja alinhado com a estratégia de jogo de Prior. "Não julgo ela defender o Babu se é o que ela sente. Mas isso não significa que as atitudes dele aqui estejam corretas", opinou Manu.

Flay vs Mari e Gabi

Após um dia com poucos acontecimentos no BBB 20, Flayslane movimentou o começo da noite ao decidir conversar com Mari e depois com Gabi. A cantora chamou Mari para conversar sobre o estranhamento que persiste entre as duas após a festa da semana, quando Flay falou que torcia para Daniel vencer o reality.

Flayslane - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"O Brasil inteiro viu você me chamando de falsa", desabafou a cantora, que continuou: "Eu estou pedindo desculpa pela minha atitude". Inconformada, a influenciadora digital cobrou a amiga: "Como? Você está querendo se afastar de mim mesmo, não dá um abraço". As duas não se entenderam, e logo Mari desistiu e saiu da sala.

Em seguida, Gabi chegou no cômodo e Flayslane desabafou com a colega sobre a briga que teve com Daniel por uma fala machista do gaúcho. "Sabe o que me machuca? Você vê o lado de todo mundo e não vê o meu lugar", desabafou Flay para Gabi, que devolveu: "Eu cheguei e você estava com uma atitude de pânico muito grande. Para mim ele está errado. Mas eu achei um pouco a sua reação exagerada".