Topo

Preta Gil está com coronavírus: 'Vou melhorar se Deus quiser'

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 13h47Atualizada em 14/03/2020 23h19

Preta Gil está com coronavírus. A cantora se apresentou no casamento da Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré (BA), no sábado (7). Alguns convidados da festa, incluindo a influenciadora, foram diagnosticados com covid-19 ao longo desta semana.

A artista postou um vídeo nos Stories do Instagram para falar sobre sua saúde. Ela disse que havia feito o teste anteontem e o resultado saiu hoje. No começo, Preta não havia se preocupado com o coronavírus, pois não teve contato direto com as primeiras pessoas que estiveram na festa e foram diagnosticadas com covid-19. O vírus teria sido transmitido por um dos padrinhos do casamento que havia feito uma viagem aos Estados Unidos.

"Eu não me preocupei muito porque não tive contato com nenhuma dessas pessoas. Procurei meus médicos, eles falaram que como eu estava sem sintomas não adiantava fazer o exame. Depois fui ao hospital com os sintomas, fiz os exames e já me coloquei em isolamento. Hoje saiu o resultado e estou com coronavírus", afirmou. "Imagino que eu tenha pegado de uma pessoa que teve contato com essas pessoas."

A cantora revelou que sentiu calafrios e muita dor de cabeça na última quarta-feira à noite. Ela, então, fez o exame na quinta-feira. Na terça-feira, Preta Gil havia participado de uma campanha publicitária, em São Paulo, ao lado de outras mulheres de sua família, como Flora e Bela Gil, a neta, Sol de Maria, e a nora, Laura Fernandez.

A artista tinha um show agendado para hoje à noite, em uma formatura da USP de Ribeirão Preto, mas a apresentação foi cancelada. "Estou com os sintomas, mas vou melhorar se Deus quiser", afirmou.

"Não devemos entrar em pânico"

Horas depois, Preta Gil escreveu texto em tom de desabafo relatando a desinformação e o medo e pedindo empatia. (Leia o texto, na íntegra, abaixo)

"É sabido que esse vírus tem muito menos gravidade que uma catapora ou sarampo e até mesmo a influenza, mas se propaga de uma maneira muito rápida. A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento", afirma.

"Também temos [de ter] consciência ao espalhar memes e fakenews. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente. Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso, pois o mesmo pode acontecer com qualquer um", alerta.

"Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala", conclui.

Outros famosos com covid-19

Além de Preta Gil, outros famosos estão com coronavírus, caso de Tom Hanks e sua mulher Rita Wilson, o cantor brasileiro Di Ferrero e a influencer Gabriela Pugliesi.

Hoje acordei na expectativa de receber o resultado do teste que fiz para saber se estava com o Corona Virus após ter alguns sintomas, desde quarta feira eu estava apreensiva quando soube que estive em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado poderia ser positivo e estava preparada para qualquer que fosse o resultado. Desde que entendi que poderia ser atingida cancelei compromissos me isolei e procurei me informar sobre tudo. Hoje com a confirmação me senti na obrigação de informar a todos sobre o caso. Apesar de calafrios e dores de cabeça os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune. É sabido que esse virus tem muito menos gravidade que uma catapora ou sarampo e até mesmo a influenza mas se propaga de uma maneira muito rápida. A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento. É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos. Também termos consciência ao espalhar memes e fakenews. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente. Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso pois o mesmo pode acontecer com qualquer um. O índice de letalidade na grande maioria dos casos é baixo graças a Deus. Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala. A nosso favor está o fato de estarmos ainda com poucos casos e já termos mais informação. Vou dividir com vocês o que puder e desde já agradeço a todos que estão me enviando boas vibrações e carinho. Se Deus quiser vamos atravessar essa situação, rezemos por todos nós e pelos profissionais de saúde que estão atuando bravamente. Vamos juntos vencer essa batalha.

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil) em