Topo

'Passa ou Repassa' dá início a 'domingo sem plateia' brincando com covid-19

"Passa ou Repassa" vai ao ar sem plateia no SBT - Reprodução/SBT
"Passa ou Repassa" vai ao ar sem plateia no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 11h50

Em um domingo marcado por programas de auditório sem plateia, devido à pandemia do coronavírus, o "Passa ou Repassa" foi ao ar ao vivo na manhã de hoje no SBT pela primeira vez sem público, apresentado por Celso Portiolli. O fato não foi ignorado pela transmissão e o vírus chegou a virar piada.

"Olha o coronavírus. Se você espirrar...", brincou Celso com o assistente Marquito, que participou de uma das brincadeiras da atração. "Passa aqui álcool gel. Mas não desperdiça que está caro. Está difícil", continuou o apresentador ao levar ao palco o artigo que anda em falta em supermercados brasileiros.

Mas Celso também falou sério. "Você não percebeu, mas esse é um programa sem plateia. Recebemos orientações", disse ele mais tarde. "Não sei o que vai acontecer, quando se normaliza. Estamos mantendo distância aqui. Todo mundo cumprimentando diferente. Se você tem alguém de idade em casa, tem que cuidar", recomendou.

Mais cedo, o próprio SBT já havia exibido o programa "Roda a Roda Jequiti" sem plateia, com participação do jogador Alexandre Pato. Por orientação das autoridades, outras emissoras também optaram por esvaziar seus estúdios, com atrações ao vivo ou gravadas.

A Globo vetou presença de público no Domingão do Faustão, que terá sua primeira edição sem plateia,. O mesmo ocorreu com edições do Altas Horas e Conversa com Bial, também gravados dessa forma.

Programas de outras emissoras, como o humorístico Encrenca da RedeTV!, também não contarão com a presença de fãs no auditório neste domingo, em edições ao vivo.

O "Passa ou Repassa" exibido hoje teve participação de Carlinhos Maia e a turma da sua vila, que conta com Lucas, Cauã e Gicleide, que enfrentaram a Turma do Ratinho com Valentina, Murilo, Marquito e Milene Pavorô.

O cantor e compositor Murilo Ruff, namorado de Marília Mendonça e com quem a sertaneja teve seu primeiro filho, Léo, também se apresentou ao vivo no programa.