Topo

'Vamos proteger o SUS', pede Bruno Gagliasso por pandemia de coronavírus

Bruno Gagliasso  - Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

16/03/2020 10h26

Por conta da pandemia de coronavírus, os artistas têm usado sua voz para chamar atenção das pessoas. No Twitter, Bruno Gagliasso defendeu o SUS e aproveitou para falar sobre coletividade.

"Vírus não tem ideologia política. Vamos tentar nos manter saudáveis em respeito ao próximo e a nós. Vamos tentar ser pessoas boas. Vamos nos proteger e vamos proteger o SUS", disse o ator. "Quando eu peço que defendam o SUS, dou um testemunho de quem lê os comentários que recebe nas redes sociais. Vocês não sabem o que é ler mães e pais DESESPERADOS todos os dias por tratamentos de seus filhos que não são cobertos pelo SUS. A dor dessas pessoas é indescritível".

"Normalmente são portadores de síndromes raras e muito custosas para o Estado...ou apenas não previstas em lei. Não sei direito. O que eu tenho a dizer é que sem SUS terão mães e pais desesperados para que façamos algo por seus filhos com gripe ou brotoeja. DEFENDAM O SUS", continuou Gagliasso.

Bruno Gagliasso também faltou da falta de informação das pessoas em relação a saúde privada: "Tem uma turma que acha que tem hospital de plano de saúde em todos os lugares. Amigos, o SUS está em todos os lugares, os hospitais de luxo estão concentrados em capitais e cidades com rendas que os banquem. Eu gosto de passear por todos os cantos do Brasil, eu defendo o SUS".

"Podem me mandar todos os dias conteúdos em defesa do SUS! Eu não quero viver em um país que as pessoas não tenham atendimento médico básico", finalizou o ator.