Topo

Internautas reagem a debate entre Gabriela Prioli e Caio Coppola na CNN

Comentarista da CNN Brasil critica Bolsonaro - Reprodução/CNN Brasil
Comentarista da CNN Brasil critica Bolsonaro Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 19h44

Internautas reagiram ao debate entre os comentaristas Gabriela Prioli e Caio Coppola, durante o quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil, hoje.

No programa, Prioli e Coppola —comentaristas com visões antagônicas— discutiram vários assuntos, principalmente aqueles que envolvem o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Vamos pegar carona na fala de Davi Alcolumbre [sobre críticas a Bolsonaro]. De fato, a Constituição fala que os Poderes da República devem ser independentes e harmônicos. De fato, até 2019 o Congresso brasileiro não era independente. O Congresso era comprado", afirma Coppola, em uma das discussões. "Era comprado com locação pública, com indicação de verba, financiamento de campanha e até com proprina. Só que amadurecer, dói. Por isso que o Congresso, que antes era mimado e independente, esperneia", completa.

Em outro momento, o programa entra na discussão sobre as manifestações. Prioli, então.

"Ele mente dizendo que não convocou as manifestações, sendo que ele fez uma fala pública, chamando as pessoas para as ruas, em Roraima. E é curioso, quando ele diz que a gente precisa deixar de lado a picuinha depois de ter passado o dia inteiro chancelando manifestações, que aconteceram no meio de uma pandemia", afirma.

"Bolsonaro mantém uma personalidade tão egoísta, que ele é capaz de colocar o interesse dele em detrimento do interesse do povo brasileiro", acrescenta.

Nas redes sociais, internautas reagiram eufóricos entre os dois, uns a favor, outros contra.