Topo

Atitudes que mostram que Daniel não aprendeu nada com alerta do coronavírus

Daniel limpa a boca em rede no BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Daniel limpa a boca em rede no BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 16h10

O Big Brother Brasil abriu uma exceção e informou aos participantes do reality sobre o coronavírus. Até por necessidade de prevenir que os brothers sejam contaminados e tomem alguns cuidados especiais com a higiene, a Globo adotou essa postura. Mas, aparentemente, não funcionou para Daniel.

O namorado de Marcela nunca foi a pessoa mais atenta as regras da casa. Punições fazem parte da rotina dele. Suas atitudes são constantemente questionadas dentro e fora do reality. E ele mostrou que tudo que Tiago Leifert falou entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

Veja vezes em que Daniel mostrou que não se importou muito com o aviso:

Pegou a barata

Daniel resolveu pegar uma barata com as mãos para colocar em outro lugar. A casa inteira resolveu dar uma bronca nele. "Barata não tem vírus", se defendeu. Até Marcela falou que não podia.

Limpar a boca na rede

As orientações médicas são para que as pessoas não compartilhem toalhas de banho e de rosto. Daniel aderiu a iniciativa de um jeito diferente. Ele resolveu limpar a boca na rede em que as pessoas deitam normalmente.

Álcool gel é suficiente

Depois de pegar barata, Daniel teve uma atitude comum aqui fora. Os especialistas reforçam a importância de lavar as mãos com água e sabão, não se limitar ao álcool em gel. Mas, Daniel não quis lavar a mão. Ele achou que estava bem. "Já passei álcool gel já", falou.

Ironizar a situação

Muitas pessoas têm minimizado o poder de contágio do covid-19. E Daniel parece ter entrado no grupo de fazer brincadeira com a situação.

Limpar a língua com a colher

Ele ainda não fez isso depois que foi avisado, mas já teve essa atitude de pouca higiene reprovada na web. Daniel usou uma colher para raspar sua língua e deixá-la limpa há dois dias.

"Xente", não façam como Daniel...