Topo

Marquezine critica 'postura negligente' das pessoas em meio a pandemia

Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

17/03/2020 07h46

Ontem à noite, Bruna Marquezine se juntou aos famosos que estão tentando fazer as pessoas entenderem da importância do isolamento social para evitar que o coronavírus continue se espalhando.

No Twitter, a atriz conversou com os seguidores sobre o que pode ser feito e um alerta, ao usar a música, "Don't Start Now", da cantora britânica Dua Lipa, que foi transformada para conscientizar as pessoas.

"Se você não quer facilitar a transmissão de coronavírus, não apareça, não saia", diz o trecho publicado por Marquezine. E ela continuou a falar sobre respeitar essa fase, que ainda não é uma quarentena de fato, mas pode virar com base no que está acontecendo na Europa.

"É sério que marcar churrasco, ir pra praia e pro bar, maratonar série com os amigos, fazer as unhas e a sobrancelha ou fazer sua cozinheira vir trabalhar de ônibus pra não ficar sem a comida que você gosta é mais importante do que evitar que esse quadro se repita aqui no Brasil?", questionou a artista.

Ela fez essa reflexão assim que viu um tuíte falando sobre a situação da Itália. "Nem tenho palavras :: Italianos com mais de 80 anos serão 'deixados para morrer' na região com pior crise do coronavírus", compartilhou um seguidor junto a uma matéria do jornal britânico The Telegraph.

"Não dá pra parte da população privilegiada agir como se estivessem de férias lotando as praias, os shoppings... Tem que ajudar a conter o vírus e parar de olhar pro próprio umbigo", continuou Marquezine.

A atriz também publicou uma série de medidas que os cidadãos podem tomar durante esse período e reforçou o quanto algumas pessoas são privilegiadas em meio a essa pandemia. No final da publicação, Marquezine disse que tem esperança de que ficará tudo bem.