Topo

Gabi Prioli: a apresentadora da CNN que jantou Caio Coppola e empolgou web

Gabriela Prioli trabalha na CNN - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli trabalha na CNN Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 12h00

A CNN estreou ontem, mas um nome já fez sucesso na web. A responsável por isso foi Gabriela Prioli. O motivo foi sua participação no programa "O Grande Debate", comandado por Reinaldo Gottino, ex-Record.

Tudo começou quando Caio Coppola resolveu falar sobre a possibilidade de paz entre Legislativo e Executivo e defendeu o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). Gabriela esbanjou conhecimento e respondeu à altura, deixando o colega de bancada sem reação. A ideia do programa é justamente contrapor os dois comentaristas.

O currículo de Gabriela fala um pouco sobre o seu vasto conhecimento na hora do debate. Aos 33 anos, ela é mestre em direito penal, professora da pós-graduação do Mackenzie, em São Paulo. Ainda é considerada especialista em política de drogas e comentarista política.

Em 2019, ao falar com Universa sobre ter recebido alguma orientação para defender o presidente Jair Bolsonaro Gabi foi clara.

"Comigo ninguém falou nada. O que eu sei é que o Bolsonaro não me apoia, nunca nem falei com ele, não sei se ele concorda com alguma coisa que eu digo. Aliás, nem o Bolsonaro, nem o Lula, nem o Luciano Huck."

Prioli ainda reforçou que não temia que sua aparência física se tornasse pauta das pessoas que destilam ódio, principalmente nas redes sociais. E como previa, teve quem a chamou de "patricinha" após o episódio de ontem.

"Estarei na televisão falando sobre assuntos bem polêmicos. Se atacarem a minha aparência, é porque não conseguiram falar dos meus argumentos. Talvez fique triste e nem será por mim, mas pelo outro que vocifera. Claro que tem que denunciar esse tipo de coisa", disse.

Quando foi anunciada na CNN, Gabriela recebeu apoio de Anitta. Segundo ela, as duas se conheceram graças a Thiago Mansur, da dupla DJs Jetlag Music, que gravou com a cantora no ano passado. E se tornaram "grandes amigas".