Topo

Marina Ruy Barbosa lamenta falta de acesso a álcool em gel para mais pobres

Marina Ruy Barbosa - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

17/03/2020 16h21

Marina Ruy Barbosa lamentou hoje, no Instagram, a dificuldade de acesso ao álcool em gel pelas camadas mais pobres da população. No Instagram, a atriz tem feito campanha contra preços abusivos de produtos que escassearam em razão da pandemia de coronavírus.

"Infelizmente as oportunidades não são iguais pra todos. E eu sinto muito por isso", escreveu Marina ao receber a mensagem de um seguidor que dizia ter de trabalhar. "Muito triste pensar que muita gente não tem a opção de 'ficar em casa' porque, [se] não trabalhar, não tem o que dar de comer para o filho", refletiu a atriz, no Twitter.

"Nessas horas, a desigualdade social fica ainda mais visível né? Dói pensar que boa parte do país não tem acesso a saneamento básico e água limpa. Quanto mais álcool em gel, caramba!!!!!!!!! Isso é luxo. Muito triste", postou.

A atriz tem se mostrado preocupada com a propagação do vírus no Brasil. Ontem, ela criticou pessoas que têm usado a dispensa do emprego para viajar. "Acho que tem gente confundindo quarentena com férias e deixando de ir para o trabalho pra ir para a praia", disse ela.